fbpx

domingo, 03 de julho de 2022

Após Moto Honda, empresas do PIM estudam redução de trabalho

Presidente da Fieam diz que Moto Honda acertou em reduzir jornada de trabalho de funcionário para evitar mais contaminação por Covid-19. Modelo deve ser seguido por empresas.

17 de janeiro de 2022

Compartilhe

Decisão da Moto Honda é direcionada à linha de produção (Foto: Divulgação)

Temendo nova contaminação de colaboradores no Polo Industrial de Manaus (PIM), a Moto Honda da Amazônia deu início, nesta segunda-feira (17), a uma redução temporária da jornada de trabalho de seus funcionários. Ao RealTime1, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, avaliou a posição da empresa como certo e adiantou que a Samsung deverá seguir o mesmo sistema.

Conforme Antônio, a Moto Honda adotou esse sistema momentaneamente até que haja um resultado de contágio pela doença diante da variante Ômicron. “No meu entendimento, eu acho que a contaminação vai ser geral. A Moto Honda agiu acertadamente, e as outras empresas estão estudando para ver qual sistema adotar e como poderão fazer, de acordo com a especificação de cada uma”, revelou o presidente da Fieam.

Ainda segundo Antônio, casos pontuais estão sendo analisados pela Fieam e as empresas do PIM, para evitar mais contaminação pela Covid-19.

“Aqueles que foram positivados, com cinco ou seis dias já ficaram bons e, de repente, poderão retornar. Isso tudo é pontual. Não temos dados ainda sobre o número de novos contaminados no PIM. A Samsung deverá adotar esse mesmo critério da Moto Honda”, conclui o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas.

A Fieam ainda não calculou a estimativa de prejuízo ao PIM com as novas medidas de restrição.

Redução de trabalho

Por meio de nota, a empresa informou que a jornada será reduzida para um único turno nas linhas de produção de motocicletas entre os dias 17 e 28 de janeiro de 2022.

Para as atividades que não podem ser realizadas em home office, será mantido, segundo a empresa, um contingente mínimo de colaboradores, assegurando o atendimento aos
protocolos de saúde e segurança.

Moto Honda da Amazônia reforçou que “segue empenhada em minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como os inconvenientes ao consumidor. Em relação à confirmação de colaboradores infectados pela Covid, por se tratar de uma informação de natureza particular, a empresa se abstém de divulgar esses dados”.

Covid-19 no Amazonas

O Amazonas, registrou, no último domingo mais de 3 mil novos casos da Covid-19. Agora, o Estado tem 449.759 casos. A marca é a maior desde 30 de janeiro de 2021, quando diagnosticava 4.420 casos positivos de covid-19.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022

Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com a União até 31 de outubro

Inadimplência tributária pode ocasionar a exclusão do Simples Nacional, importante regime criado para as MPE, que proporciona o recolhimento de impostos em via única.

1 de julho de 2022

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência energética a partir de hoje

Nova etiqueta traz três subclasses, indicando diferença de consumo de até 30% entre os produtos mais eficientes. Além disso, um QR Code vai remeter ao status do refrigerador.

1 de julho de 2022

AM pode atrair investimentos de bancos internacionais, diz BNDES

Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de eventos que discutem investimentos e economia verde da Amazônia, em Manaus com bancos internacionais.

1 de julho de 2022

Festa do Leite e Feira Agropecuaria devem injetar R$ 5 milhões em Autazes

Festa do Leite e Feira Agropecuária de Autazes terão instituições bancarias com oferta de linhas de créditos voltadas para produtores do setor rural do município.

30 de junho de 2022