fbpx

domingo, 03 de julho de 2022

Amazonprev dá dicas de como não cair no golpe do empréstimo consignado

Uma cartilha está sendo elaborada, trazendo dicas de planejamento, análise de orçamentos, economia de renda, identificação em situações de abuso financeiro.

24 de maio de 2021

Compartilhe

Instituição alerta para não fechar contratos por telefonema (Foto: Reprodução)

Existe um ditado que diz: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. E é pensando nisso, que a Amazonprev buscou uma maneira de alertar aposentados e pensionistas quanto ao perigo em cair no golpe do empréstimo “fácil”.

Uma das prioridades para se evitar o golpe, segundo o coordenador do Comitê de Investimentos da Amazonprev, Alan Nascimento, é não fechar quaisquer contratos de empréstimos por meio de telefonemas.

“Quando precisar desse benefício, é sempre melhor buscar o apoio da própria instituição financeira onde o segurado recebe o seu provento. Lá, ele poderá comparar as taxas de consignado nas principais instituições financeiras, pois existem tributos bem abaixo do valor de mercado, muitas vezes mais atrativas e que geram menos impacto dentro do orçamento do segurado”, esclarece o coordenador.

Cartilha

Para facilitar ainda mais o entendimento dos seus segurados, a Amazonprev está elaborando uma cartilha de orientação, trazendo dicas financeiras.

Dentre as diversas dicas que constarão na cartilha estão orientações como planejamento, análise de orçamentos, economia de renda, identificação em situações de abuso financeiro e redução de empréstimos consignados.

“Ter o controle sobre sua renda e evitar gastar mais do que recebe. Agindo assim, o idoso poderá ter gestão sobre os seus gastos e não precisará se endividar”, ponderou Alan.

Veja um material elucidativo elaborado pela Amazonprev:

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022

Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com a União até 31 de outubro

Inadimplência tributária pode ocasionar a exclusão do Simples Nacional, importante regime criado para as MPE, que proporciona o recolhimento de impostos em via única.

1 de julho de 2022

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência energética a partir de hoje

Nova etiqueta traz três subclasses, indicando diferença de consumo de até 30% entre os produtos mais eficientes. Além disso, um QR Code vai remeter ao status do refrigerador.

1 de julho de 2022

AM pode atrair investimentos de bancos internacionais, diz BNDES

Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de eventos que discutem investimentos e economia verde da Amazônia, em Manaus com bancos internacionais.

1 de julho de 2022

Festa do Leite e Feira Agropecuaria devem injetar R$ 5 milhões em Autazes

Festa do Leite e Feira Agropecuária de Autazes terão instituições bancarias com oferta de linhas de créditos voltadas para produtores do setor rural do município.

30 de junho de 2022