Uma cartilha está sendo elaborada, trazendo dicas de planejamento, análise de orçamentos, economia de renda, identificação em situações de abuso financeiro.
Instituição alerta para não fechar contratos por telefonema (Foto: Reprodução)
Existe um ditado que diz: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. E é pensando nisso, que a Amazonprev buscou uma maneira de alertar aposentados e pensionistas quanto ao perigo em cair no golpe do empréstimo “fácil”.
Uma das prioridades para se evitar o golpe, segundo o coordenador do Comitê de Investimentos da Amazonprev, Alan Nascimento, é não fechar quaisquer contratos de empréstimos por meio de telefonemas.
“Quando precisar desse benefício, é sempre melhor buscar o apoio da própria instituição financeira onde o segurado recebe o seu provento. Lá, ele poderá comparar as taxas de consignado nas principais instituições financeiras, pois existem tributos bem abaixo do valor de mercado, muitas vezes mais atrativas e que geram menos impacto dentro do orçamento do segurado”, esclarece o coordenador.
Para facilitar ainda mais o entendimento dos seus segurados, a Amazonprev está elaborando uma cartilha de orientação, trazendo dicas financeiras.
Dentre as diversas dicas que constarão na cartilha estão orientações como planejamento, análise de orçamentos, economia de renda, identificação em situações de abuso financeiro e redução de empréstimos consignados.
“Ter o controle sobre sua renda e evitar gastar mais do que recebe. Agindo assim, o idoso poderá ter gestão sobre os seus gastos e não precisará se endividar”, ponderou Alan.
Veja um material elucidativo elaborado pela Amazonprev:
Da Redação, com informações da assessoria
Leia Mais: