O INSS publicou, nesta quinta feira, as regras novas para empréstimos consignados a aposentados e pensionistas.
Para conseguir um empréstimo consignado até então, os novos aposentados e pensionistas precisavam esperar 90 dias para solicitar. Esse prazo caiu para 30 dias.
Outra novidade é que o banco poderá oferecer uma carência de até 90 dias para o início do desconto da primeira parcela. Hoje, o desconto é feito depois de um mês.
Essas mudanças começam na próxima segunda-feira dia 27 e vão valer até 31 de dezembro, enquanto durar o estado de calamidade pública por causa da pandemia.
O limite máximo para compras e saques no cartão de crédito dos segurados, também aumentou de 1,4 vezes o valor mensal do benefício para 1,6.
Quem recebe um salário mínimo, por exemplo, passa a ter um limite de R$ 1.672 reais. Essa medida é permanente, independe da pandemia.
São sete usinas no total. Juntas, elas têm capacidade para atender 100 leitos de UTI. Prefeituras do interior anunciaram a compra de usinas de oxigênio.
No Supremo Tribunal Federal, a empresa pede suspensão das decisões da Justiça Estadual que obrigam o fornecimento de oxigênio ao Amazonas.
A redução na quantidade de doses destinadas a Manaus, determinada pelo Ministério da Saúde, obrigou a prefeitura a repensar o plano estratégico.
A mudança ocorreu após os Conselhos Federal e Regional de Farmácia que pediram ao governo que considerasse as farmácias como serviço essencial.
O número de doses recebidas pela prefeitura de Manaus está bem abaixo do previsto no Plano Estadual de Imunização.
Em Manaus, a Polícia Federal fará a escolta dos imunizantes até a sede da FVS-AM. Depois a Polícia Militar vai garantir a segurança.
A imunização começa pelos profissionais da saúde, a meta é vacinar 48 mil deles em uma semana. A afirmação é do prefeito David Almeida.
As carretas atravessaram a fronteira do Brasil com a Venezuela na tarde do domingo. A mobilização para o transporte de novas cargas também acontece por via fluvial.
Do Governo Federal são 256 mil doses do imunizante. E do Governo de São Paulo, outras 50 mil doses.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, foi pessoalmente receber as 256 mil doses da CoronaVac destinadas pelo Ministério da Saúde ao Estado