fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Agrosmart desenvolve soluções para impulsionar a produção rural

A Agrosmart desenvolve tecnologias adaptáveis que atendem à gestão de custos da propriedade, do cultivo extraído da floresta, fortalecendo a sociobiodiversidade.

11 de dezembro de 2021

Compartilhe

Agrosmart desenvolve soluções para impulsionar a produção rural (Foto: Reprodução)

A Agrosmart Cultivo Inteligente é uma empresa que desenvolve mecanismos tecnológicos para beneficiar a produção rural com o objetivo de fortalecer a sociobiodiversidade a partir do manejo dos produtos regionais. A empresa atua em mais de 90 culturas em diferentes propriedades rurais e em janeiro iniciará um projeto no município de Uatumã.

Segundo a analista de impactos e novos negócios da Agrosmart, Brena Gaspar, para o produtor ter acesso à tecnologia desenvolvida pela empresa basta ter acesso à internet, o que ainda é entrave na região amazônica.

A Agrosmart vai ao local verificar as necessidades da área para que a tecnologia seja adaptada.

“Desenvolvemos tecnologias adaptáveis que atendem à gestão de custos da propriedade, do cultivo extraído da floresta. Também buscamos garantir a rastreabilidade e a geração de valor na região, garantindo a qualidade do produto, do ambiente e também da vida das pessoas”, disse Brena.

A entrevista completa você pode conferir no vídeo abaixo:

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Parceria busca soluções para desenvolvimento sustentável da Amazônia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Rede Rhisa querem integrar por meio de soluções tecnológicas ao menos duas mil comunidades rurais.

16 de janeiro de 2022

Sine Manaus oferece 79 vagas de empregos novas nesta segunda-feira

Serviço Nacional de Emprego da prefeitura de Manaus tem vagas novas e remanescentes para diversos profissionais, que devem agendar o atendimento por meio da internet.

16 de janeiro de 2022

Burnout, a ‘nova’ síndrome que vai impactar o mundo do trabalho

Organização Mundial do Trabalho reconhece a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional ligada a atividade do trabalhador. Advogada relata o drama após ser diagnosticada.

16 de janeiro de 2022

Pix é a modalidade de pagamento preferida dos ‘pequenos’

Ao menos 86% dos pequenos negócios realizados no País estão utilizando o Pix como forma preferencial de pagamento. Essa modalidade foi desenvolvida pelo Banco Central.

15 de janeiro de 2022

Pandemia afetou mais empreendedores negros, diz pesquisa do Sebrae

A 13ª Pesquisa de Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae, apontou que 72% dos empresários negros estão faturando menos que brancos.

15 de janeiro de 2022

Supremo Tribunal recebe nova ação contra a PEC dos Precatórios

Ação apresentada ao Supremo Tribunal Federal pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil questiona vários pontos da emenda aprovada no Congresso.

15 de janeiro de 2022

Governo Bolsonaro implodiu mesa de negociação e pode encarar greves

Presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado prevê que a falta de diálogo com categorias do serviço público causará sucessivas paralisações e greves.

15 de janeiro de 2022

Pagamento pela internet conquistou a preferência dos brasileiros

Levantamento feito por empresa especializada em novas tecnologias mostrou que em 2021 mais da metade dos brasileiros optaram por realizar pagamentos via internet.

15 de janeiro de 2022