fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Aeroportos da Amazônia ganham logotipos inspirados na cultura local

A concessionária Vinci Airports, que assumiu a gestão de 7 aeroportos da região Norte, modernizou a identidade corporativa dos logotipos fazendo referência à cultural local.

23 de abril de 2022

Compartilhe

O aeroporto de Manaus também foi um dos aeroportos que terá nova logo (Foto: Reprodução)

A concessionária Vinci Airports, que recentemente assumiu a gestão dos aeroportos de Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, Tabatinga, Tefé e Cruzeiro do Sul, todos na região norte, anunciou nesta sexta-feira (22) a mudança da identidade corporativas dos terminais.

Ao contrário do modelo padrão unificado de marcas, a Vinci Airport criou um logotipo exclusivo para cada aeroporto, buscando promover a identidade local. Ao todo são sete logotipos, que segundo a empresa foram desenvolvidos a partir da análise dos dados demográficos, sociais dos estados e dos símbolos culturais locais.

O aeroporto de Manaus, o maior da região Norte, teve o logo inspirado na indumentária dos Manaós, uma das mais importantes etnias que habitaram a região e deram origem à cidade. Da mesma forma a cultura indígena de Tabatinga levou a inspiração em um dos principais símbolos dos povos originários da região, o arco e flecha.

Parte importante da economia do município de Tefé, a produção de castanha é hoje um símbolo do aeroporto, utilizando a folha da castanheira como elemento básico do logotipo. A cidade é um importante exportador de castanhas, sendo apreciadas em todo o mundo.

Os logotipos foram inspirados em traços da cultura, urbanismo e tradições de cada cidade - Divulgação
Confira as sete logos apresentadas pela Vinci Airports (Foto: Reprodução)

A extração natural é uma das grandes identidades da região Norte, sendo a borracha um dos elementos mais representativos do estado do Acre e os vincos que se formam nas seringueiras pela atividade foram o conceito gráfico da para a marca do aeroporto de Rio Branco. O aeroporto de Cruzeiro do Sul, no interior do estado do Acre, também usou como inspiração os recortes de madeira, no caso, da técnica da marchetaria, que cada vez mais ganha os olhos do mundo. 

Diversos pontos da cultura local foram levados em consideração, inclusive aspectos do desenvolvimento urbano, como no caso do a aeroporto de Porto Velho que o monumento As Três Marias destaca um dos principais símbolos do progresso urbano da cidade, onde essas estruturas de armazenamento eram responsáveis pelo abastecimento de água e, consequentemente, pelo avanço socioeconômico do povo de Rondônia.

O aeroporto de Boa Vista teve como base de sua marca o arco inaugurado em 2000 em homenagem ao novo milênio.

Com informações da assessoria e do site Aeromagazine

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

Maioria dos trabalhadores que poderiam exercer atividades remotas é mulher (58,3%); branca (60%); com nível superior completo (62,6%); e tem idade entre 20 e 49 anos (71,8%).

27 de maio de 2022

Fundador do Grupo Digitron, Sung Un Song é o Industrial do Ano 2022

Título será concedido nesta sexta pela Fieam. Também serão homenageados os industriais Irani Bertolini e Gilberto Novaes e a empresa maior exportadora de 2021, a Recofarma.

27 de maio de 2022

Havan inaugura primeira megaloja em Manaus no dia 25 de junho

Nova Havan estará em anexo ao Shopping Manaus Via Norte. De acordo com a rede varejista, serão geradas 150 novas vagas de emprego diretos e cerca de 650 indiretos na capital.

27 de maio de 2022

5G poderá ser o ‘divisor de águas’ para a indústria do PIM, avalia Cieam

Segundo avaliação de representantes do setor, a nova tecnologia, caso implantada de forma satisfatória, poderá proporcionar agilidade ao processo produtivo, ao operacional.

27 de maio de 2022

Grupo busca 20 startups para investir R$ 5 milhões em recursos

SdP Capital, área do Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel, é responsável por apoiar empreendedores a escalarem empresas inovadoras e estabelecer redes de conexões.

27 de maio de 2022

Secretaria de Empreendedorismo e Sebrae realizam a Semana do MEI

Semana do MEI vai acontecer de segunda (30/05) a sexta-feira (03/06). Objetivo é ofertar soluções inovadoras, para quem já é microempreendedor e para quem quer se formalizar.

27 de maio de 2022

Audiovisual contrata 40% a menos com fim de editais e pandemia

Estudo Tela Amazônia identificou que a maioria das produtoras de audiovisual no Amazonas atua há dez anos no mercado e 98,4% estão formalizadas.

27 de maio de 2022