fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Academia Stem/UEA é destaque na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

Projeto realizado pela UEA apresentou inovações durante evento, que acontece até sábado (11) no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

10 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação/UEA)

Impressões em 3D, esteira inteligente e manipuladores robóticos são algumas das inovações que o projeto Academia Stem apresenta ao grande público no estande da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus. O projeto Academia Stem é realizado pela UEA e incentivado pela Samsung Eletrônica da Amazônia, de acordo com a Lei nº 8.387/1991.

Com o tema “Manaus Conectada”, o evento iniciou na quinta-feira (9), no Centro de Convenções Vasco Vasques, e segue com entrada gratuita até sábado (11), das 14h às 22h. Para participar, basta realizar inscrição gratuita no site oficial da Feira (https://www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br/) e apresentar carteira de vacinação com duas doses, ou dose única. No evento devem ser observadas ainda as medidas sanitárias de prevenção da Covid-19, como o uso de máscara individual.

Para o coordenador geral do Academia Stem, Jucimar Junior, participar do evento é uma grande oportunidade para o projeto. “Muitas pessoas não têm conhecimento das ações inovadoras realizadas pela UEA. É muito importante ter o Academia Stem aqui, pois podemos apresentar ações do Pilar Atração do projeto e trazer mais estudantes para nossa universidade”, explicou o coordenador.

O Pilar Atração da Academia Stem, coordenado pelo professor Adan Medeiros, tem como principal objetivo criar conexões com estudantes de Ensino Médio para despertar neles o interesse por áreas como tecnologia, ciência, física e engenharias. Para isso, desenvolve cursos gratuitos, podcasts e ações que visam alcançar esse público.

Para ficar atualizado das ações do Atração, basta seguir o perfil @manostem no instagram que, diariamente, apresenta conteúdo educativo relacionado ao universo juvenil. O perfil geral do projeto no Instagram é @acadstem.

O estudante de Economia na UEA, Gabriel Menezes, que até então não conhecia o projeto, depois de visitar o estande da universidade, passou a acompanhar o projeto Academia Stem nas redes sociais. “Fiquei muito entusiasmado, gostei demais do trabalho e isso me causou uma curiosidade de conhecer mais sobre esse ramo”, apontou o universitário.

Sobre o evento

Com atividades nas modalidades on-line e presencial, a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus, realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) e Prefeitura de Manaus, segue até sábado (11/12), das 14h às 22h.

A programação do evento reúne palestras, oficinas, debates e rodas de conversa que visam promover o pensamento tecnológico e inovador no Amazonas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Sorte grande: Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado

O último concurso da Mega-Sena (2.445), na última quarta-feira (19), não teve acertadores. As apostas podem ser feitas até as 18h (horário de Manaus) deste sábado.

22 de janeiro de 2022

Projeto visa combater discriminação racial no acesso ao crédito

Levantamentos indicam que 32% dos empreendedores negros do país já tiveram pedidos de crédito negados sem que houvesse explicações. Problema foi inensificado com a pandemia.

22 de janeiro de 2022

Desempenho do varejo deve ser negativo no 1º trimestre, diz Ibevar

Segundo dados da pesquisa de intenção de compra, projeções do varejo ampliado indicam queda de 2,22% para o primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

22 de janeiro de 2022

Abertura de empresas cresce 4,5% em outubro, revela Serasa Experian

De acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas, foram abertos 325.732 empreendimentos, sendo que em 2020 haviam sido registrados 311.590 novos negócios no Brasil.

22 de janeiro de 2022

Nubank oferece primeiro fundo da família de renda fixa, o Nu Reserva

Fundo é composto por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado. É uma opção para quem busca alternativa para investir sua reserva de emergência.

22 de janeiro de 2022

Itaú destina recursos para projetos de proteção à infância no Amazonas

Dois projetos de ações sociais em defesa da infância e da adolescência no interior do Amazonas foram contemplados com recursos oriundos do Fundo Itaú Social .

22 de janeiro de 2022

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Prazo encerraria em 31 de janeiro. Regularização dos débitos é necessária para os micro e pequenos empresários e os profissionais autônomos continuarem no Simples Nacional.

21 de janeiro de 2022

Falha de segurança expõe dados de mais de 160 mil chaves Pix

Dados referentes a 160.147 chaves Pix foram vazados. Segundo o BC, informações expostas são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso às contas.

21 de janeiro de 2022