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domingo, 23 de janeiro de 2022

Abrasce prevê alta de 16% nas vendas de Natal nos shoppings

Alta nominal prevista para o Natal representa R$ 5,6 bilhões em vendas, com tíquete médio de R$ 219 nos shoppings, que também registram incremento de 11% nas contratações.

17 de dezembro de 2021

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Abrasce avalia que tíquete médio nos shoppings será de R$ 219 no Natal (Foto: Divulgação)

As vendas nos shoppings no Natal de 2021 devem ter uma alta nominal de 16% na comparação com o ano passado, chegando a R$ 5,6 bilhões. A projeção se refere às vendas que ocorrerão no período entre os dias 19 e 25 de dezembro, e foi divulgada nesta sexta-feira (17), pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O comércio nos shoppings deve resultar em um tíquete médio de R$ 219, o que representa um valor 11,2% superior que os R$ 197 gastos em média por consumidor do ano passado e 17,7% maior ao tíquete registrado em 2019, quando as vendas médias foram de R$ 186 – sinalizando que a inflação foi sentida pelo setor.

De acordo com a associação nacional, a expectativa dos shoppings é que o fluxo de pessoas seja 17% superior ao observado em 2020 – considerando que naquele momento o setor funcionava com restrições por conta da pandemia da Covid-19.

Em termos de vagas de trabalho, os centros de compras registraram um incremento de 11% ao quadro atual de funcionários.

Estima-se que o setor conte com 100 mil trabalhadores a mais durante o Natal de 2021.

Com informações do Estadão Conteúdo

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