terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Dignidade Menstrual: mais de 16 mil absorventes chegam em Maués

No total, foram distribuídos 16.728 pacotes de absorventes para as 4.182 alunas da rede estadual e municipal de ensino de Maués, que tem idades entre 12 e 18 anos.
COMPARTILHE
dignidade menstrual

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realizou, nesta sexta-feira (10/03), a entrega de absorventes para atender meninas e mulheres que frequentam a rede pública de ensino do município de Maués (276 quilômetros de Manaus).  

No total, foram distribuídos 16.728 pacotes de absorventes para as 4.182 alunas da rede estadual e municipal de ensino de Maués, que tem idades entre 12 e 18 anos. A ação faz parte do programa Dignidade Menstrual, lançado em 2021 pelo Governo do Amazonas, e que envolve as secretarias de Assistência Social e de Educação e Desporto (Seduc).  

As entregas ocorreram no ginásio do campus de Maués do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), localizado no bairro Senador José Esteves, e teve apoio da prefeitura do município.  

O combate à Pobreza Menstrual começou na administração do governador Wilson Lima, que determinou o empenho do seu secretariado na criação de programas com objetivo de minimizar esse problema social que afeta, principalmente, as meninas que menstruam oriundas de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. 

“O governador Wilson Lima é extremamente sensível às pautas femininas e um grande aliado na promoção dos direitos das mulheres. O combate à pobreza menstrual é uma prioridade em sua gestão e essa entrega, por ser na semana do 8 de março, não poderia ser mais simbólica”, disse o secretário executivo da Seas, Anderson Souza.  

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia Mais:

COMPARTILHE