fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

Vacinação Covid: 55 postos ofertam apenas 2ª dose nesta segunda-feira

De acordo com a Semsa, a partir de amanhã (17), os postos voltarão a atender a população em geral que vá em busca da sua primeira dose de vacina contra a Covid-19.

16 de agosto de 2021

Compartilhe

Locais de vacinação são sempre atualizados no site da Semsa (Foto: Divulgação)

Manaus conta com 55 pontos de vacinação nesta segunda-feira (16) para atender, especificamente, apenas quem precisa tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Amanhã, dia 17 de agosto, será retomado o atendimento, com primeira dose, dos adolescentes de 12 a 17 anos e dos remanescentes do público de 18 anos e mais e de grupos prioritários que ainda não tenham tomado a vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), hoje estão sendo oferecidos 42 locais para atendimento àquelas pessoas que vão tomar a segunda dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford e 13 postos para os que vão ser imunizados com a CoronaVac/Butantan.

Os endereços podem ser consultados nas redes sociais (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook) e no site da secretaria.  Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identidade original, com foto, CPF e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

‘Todo estoque utilizado’

A titular da Semsa explicou que, na sexta e no sábado, a Prefeitura registrou mais de 87 mil doses aplicadas, das quais 64.869 no público jovem, o que fez ser utilizado “todo o estoque disponível do imunizante da Pfizer/BioNTech”.  

“Tivemos uma demanda considerável. Hoje, a Fundação de Vigilância em Saúde fará o repasse de novas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde para Manaus e assim poderemos retomar o atendimento em primeira dose”, explicou Shádia Fraxe.

Trabalhadores da educação

Dando prosseguimento ao calendário especial de imunização dos trabalhadores da educação, a Semsa atenderá, na terça-feira (17), com a segunda dose, os que trabalham com ensino básico na rede particular, seguidos dos profissionais do ensino superior da rede privada, no dia 18, quarta-feira.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Falhas como inconsistência no APP são detectados no Zona Azul em Manaus

A fiscalização da Ageman também detectou outros erros na prestação de serviço, como a demora no atendimento dos monitores aos motoristas e ocupação de vagas irregulares.

18 de setembro de 2021

Uninorte realiza semana de ações sociais em Manaus; confira programação

Programação inclui palestras educativas, minicursos e atendimentos em saúde e jurídico à comunidade entre os dias 20 e 25 de setembro.

18 de setembro de 2021

Covid: vacinação, incluindo dose de reforço, segue neste sábado em Manaus

A Semsa orienta a quem já tenha tomado a primeira dose que consulte a plataforma Imuniza Manaus, para acompanhar a data para receber a segunda dose.

18 de setembro de 2021

Prefeitura de Manaus volta atrás e retoma vacinação de adolescentes

A vacinação deste público havia sido suspensa ontem (16), por recomendação do Ministério da Saúde. Porém, nesta sexta a Prefeitura voltou atrás em sua decisão.

17 de setembro de 2021

Procon-AM autua instituições de ensino após denúncias de alunos

Em uma das instituições de ensino, um aluno informou que não teve estágio supervisionado. Já na outra instituição houve denúncia de falta de aula laboratorial.

17 de setembro de 2021

Dose de reforço é somente para quem tomou 2ª dose há seis meses

Mutirão Vacina Amazonas, que acontece hoje e amanhã, intensifica aplicação desta dose nos idosos de 70 anos (ou mais) em Manaus.

17 de setembro de 2021

Saiba o que é Spotter Point, espaço inaugurado hoje no Aeroporto de Manaus

O espaço destinado exclusivamente para a prática de Spotter, termo que se refere ao hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos e decolagens.

17 de setembro de 2021

Prefeitura de Manaus suspende vacinação contra Covid-19 em adolescentes

A capital amazonense passa a seguir a recomendação dada pelo Ministério da Saúde. Agora, só podem receber a vacina os que tiverem deficiência permanente ou comorbidades.

16 de setembro de 2021