fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

No sábado, prefeitura aplicou 73 mil doses da vacina contra a Covid

Número marca um recorde desde o início da campanha, que ao todo já imunizou - com as duas doses ou dose única - quase 412 mil pessoas.

15 de agosto de 2021

Compartilhe

Prefeitura comemora aplicação de 73 mil doses da vacina conta a Covid, no sábado. (Foto: Divulgação)

Em nove horas de campanha, no sábado (14), a Prefeitura de Manaus aplicou mais de 73 mil doses da vacina contra a Covid-19, um recorde, segundo o município. A data foi marcada pela grande adesão dos adolescentes de 12 a 17 anos nos 50 postos de vacinação espalhados por toda a capital amazonense.

Por meio das redes sociais, o prefeito de Manaus, David Almeida, destacou o trabalho dos servidores da prefeitura e agradeceu à população a intensa busca dos postos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Agradeço imensamente aos nossos servidores de saúde e do trânsito, tão importantes, que desempenharam um trabalho fantástico no dia de hoje (sábado). Fechamos agora, e são mais de 73 mil doses aplicadas somente neste sábado. Em pouco mais de nove horas de vacinação, batemos todos os recordes nesse período, estou muito feliz, e agradeço o empenho dos profissionais da prefeitura, aos pais, mães e responsáveis que levaram os adolescentes para se vacinar. Vocês arrebentaram e nos surpreenderam positivamente.  Manaus está avançando na vacinação”, enfatizou Almeida.

Até o final deste sábado, foram aplicadas 73.824 doses nos 50 postos de imunização por todas as zonas da capital amazonense, o que marca um recorde desde o início da campanha, que ao todo já imunizou – com as duas doses ou dose única – quase 412 mil pessoas.

Pontos com maior número de aplicações

De acordo com dados da Semsa, o ponto que mais aplicou doses no sábado (14) foi o do sambódromo, com 6,6 mil; seguido do Studio 5, com 5.830 doses; o Centro Vasco Vasques, com 3.654; o shopping Phelippe Daou, com 3.248, e o Clube do Trabalhador do Sesi, com 2.627 doses. As demais doses foram registradas nos outros 45 pontos disponibilizados para a vacinação.

Para a próxima semana, a Semsa definirá a estratégia para atender a população, a partir dos 12 anos e as pessoas com data agendada para 2ª dose da vacina.

Para confirmar sua data do agendamento para segunda dose, basta acessar o portal Imuniza Manaus,  da Prefeitura, imuniza.manaus.am.gov.br. No mesmo site, na aba “Cadastro de Cidadão”, o jovem que ainda não se vacinou pode realizar seu cadastro para auxiliar a garantir a celeridade na vacinação.

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021