fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Vacinação contra Covid em crianças inicia na segunda-feira em Manaus

A informação foi repassada pelo prefeito David Almeida. Na cidade, serão montados quatro pontos estratégicos e exclusivos para imunizar o público de 5 a 11 anos.

14 de janeiro de 2022

Compartilhe

Amazonas ainda não recebeu as doses pediátricas (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito David Almeida (Avante) anunciou que a vacinação contra a Covid-19, nas crianças com idades entre 5 e 11 anos, vai iniciar na segunda-feira (17) em Manaus.

Ainda no decorrer desta semana, a Prefeitura já havia informado que haverá quatro pontos estratégicos e exclusivos para a imunização do público infantil. No entanto, estes locais ainda não foram divulgados.

A imunização, segundo o Ministério da Saúde, deve iniciar em crianças indígenas e quilombolas. E seguida, as crianças com deficiência permanente ou comorbidades e as que vivem em lar com pessoas que apresentem alto risco para evolução grave da Covid-19.

A partir de então, a vacina passará a ser aplicada nas crianças sem comorbidades, em ordem decrescente de idade, seguindo a ordem de 10 e 11 anos, 8 e 9 anos, 6 e 7 anos e, por fim, o público de 5 anos.

Em São Paulo, um indígena de 8 anos foi a primeira criança a receber dose de vacina infantil contra Covid-19.

Recomendações aos pais

Como anunciado, apenas o imunizante da Pfizer está autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para as crianças com idade entre 5 e 11 anos, devendo ser aplicadas seguindo fielmente as recomedações do órgão.

Além disso, como foi feita na operacionalização dos adolescentes, os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando concordância com a vacinação.

Ministério da Saúde recomenda ainda que os pais consultem um médico antes da vacinação para que verifiquem se há alguma contraindicação.

O intervalo entre as doses para este público será de oito semanas (dois meses).

Da Redação, com informações do repórter Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022

Obras de construção do Anel Viário Sul estão 75% concluídas

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, o trabalho de drenagem, que está em fase de execução, é fundamental para que a obra tenha uma vida útil longa. 

8 de agosto de 2022

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

Livro lançado pela Prefeitura é destaque em Festival de Quadrinhos em BH

Livro sobre o chargista Miranda lançado pela Prefeitura de Manaus acompanha obras da Região Norte no FIQ 2022, em Belo Horizonte.

7 de agosto de 2022