O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, determinou a suspensão das atividades presenciais em todas as Escolas, Centros e Núcleos da instituição até o dia 28.
Avanço de casos da Covid-19 no Estado levou á decisão do Conselho da UEA de suspender atividades (Foto: Divulgação/UEA)
Em reunião extraordinária do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA), por meio de videoconferência, nesta sexta-feira (14), o reitor da instituição, Cleinaldo de Almeida Costa, determinou a suspensão das atividades presenciais em todas as Escolas, Centros e Núcleos da instituição de segunda-feira (17) ao dia 28 de janeiro. A decisão levou em conta o atual cenário da pandemia de Covid-19 no Estado e visa conter a disseminação da doença entre a comunidade acadêmica na capital e no interior.
“Essa decisão será revista a cada semana, por meio de reunião entre o Consuniv, Gestão Superior e o GGCovid da UEA, para que a gente continue acompanhando a curva de casos”, assinalou o reitor, que destacou a importância das medidas preventivas e de higiene no combate à Covid.
“Reafirmo a importância da vacinação para o controle da doença e a manutenção dos cuidados básicos para a prevenção do coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e evitar aglomerações”.
A decisão da UEA acompanha a expansão de casos de infecção por Covid-19. De acordo com as autoridades sanitárias, os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas crescem 98,47% em apenas 13 dias. No meio da Saúde, já há preocupação que o País viva um colapso dos sistemas de saúde, especialmente pela falta de profissionais, pois muitos agentes da linha de frente de combate ao vírus estão em casa se recuperando de doenças respiratórias.
Com informações da Assessoria
Leia Mais: