fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

UEA oferece mais de 100 vagas em cursos de pós-graduação

Processos de seleção são para os cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho; Processos e Tecnologias de Fabricação Mecânica; e Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos.

3 de janeiro de 2022

Compartilhe

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tem como missão promover a educação, construir o conhecimento científico e fomentar a inovação tecnológica para o desenvolvimento da Amazônia. Com isso, disponibiliza três editais de pós-graduação com 130 vagas. Os processos de seleção são para os cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho; Processos e Tecnologias de Fabricação Mecânica; e Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos. Todas as especializações são oferecidas pela Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).

Os editais dos processos de seleção estão disponíveis no site da UEA, no item “Seleção e Concursos”, segmento “Pós-Graduação”.

Cursos

Para o curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho são oferecidas, no total, 50 vagas. A inscrição deve ser efetuada até o dia 8 de fevereiro, de forma on-line, pelo e-mail: cursos.pos.est@uea.edu.br.

As aulas do curso serão realizadas de forma presencial (on-line), mediadas por tecnologia, com adoção da estratégia do ensino remoto. O principal objetivo da especialização é possibilitar aos profissionais que compreendam as questões relacionadas à qualidade de vida dos trabalhadores, à prevenção de riscos, ao meio ambiente, à redução de custo, ao número de acidentes e doenças e aos sistemas de gestão.

O curso de especialização em Processos e Tecnologias de Fabricação Mecânica tem inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá enviar e-mail para cursos.pos.est@uea.edu.br, com a documentação exigida. Mais informações podem ser obtidas no edital. O curso visa promover a contínua capacitação dos profissionais egressos da graduação no decorrer de suas vidas profissionais, para contribuir com a elevação da produtividade, eficiência e qualidade do trabalho.

A formação oferta 40 vagas, sendo 1 vaga com bolsa integral para servidor técnico-administrativo da UEA e outras 39 vagas para o público geral. O objetivo do curso é formar profissionais das áreas de engenharia e tecnologias afins para o desempenho de funções e desenvolvimento de atividades relacionadas aos processos e tecnologias de fabricação mecânica.

O curso de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos tem inscrições disponíveis até 9 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato precisa enviar o formulário de inscrição preenchido juntamente com a documentação conforme o edital, para o e-mail: cursos.pos.est@uea.edu.br.

Oferecido na modalidade presencial, mediadas por tecnologia, com adoção da estratégia do ensino remoto, a especialização conta com 40 vagas e  tem foco principal na formação de profissionais especializados, capazes de desenvolver jogos eletrônicos para os mais diversos dispositivos, com base na integração dos conceitos de game design, level design, matemática e física para jogos.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Com queda de 50% no estoque, Hemoam convoca doadores com urgência

Pessoas saudáveis estão sendo convocadas para doarem sangue e garantir a realização de cirurgias eletivas. Ontem, abastecimento de sangue registrou queda de 50%.

21 de janeiro de 2022

Vacinação de idosos contra Covid-19 reduziu mortes em 63%, em Manaus

Estudo da Fiocruz/Amazônia feito em Manaus comprovou eficiência da vacinação contra Covid-19 na redução de óbitos e internações de pessoas com mais de 60 anos, em mais de 60%

21 de janeiro de 2022

Operação Cidade Mais Segura realizou mais de 400 abordagens na zona Norte

Cerca de 70 agentes das forças de segurança, entre policiais civis e militares, estiveram envolvidos na ação, além do apoio de 30 viaturas.

21 de janeiro de 2022

Elza Soares, ícone da música brasileira, morre aos 91 anos em casa

Elza começou a carreira cantando "Se Acaso Você Chegasse" em 1959, e se dedicou ao gênero nos anos 60. Ela é considerada uma das maiores cantoras do Brasil.

20 de janeiro de 2022

Após estabilizar, nível do rio Negro desce dois centímetros nas últimas 24h

Em 2021, a primeira vez que o nível do rio Negro registrou diminuição foi em 14 de junho, quando baixou um centímetro.

20 de janeiro de 2022

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Decisão foi unânime. Esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos.

20 de janeiro de 2022

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022

Santa Isabel do Rio Negro vira ponto do programa Amazônia Conectada

Hospital de Santa Isabel do Rio Negro (AM) é o mais novo ponto do programa federal Amazônia Conectada e deve fazer uso de telemedicina com internet por fibra óptica fluvial.

20 de janeiro de 2022