fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

UEA lança especializações em Produção de Eventos e Produção Cultural

A taxa de inscrição é R$ 50. Toda documentação exigida, prazos e outras informações sobre os cursos estão disponíveis nos editais lançados hoje pela universidade estadual.

25 de maio de 2021

Compartilhe

Aulas serão híbridas, coordenadas pela Esat (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou, nesta terça-feira (25), os editais dos cursos de Pós-Graduação em Gestão e Produção de Eventos e em Gestão e Produção Cultural, com 60 vagas de ampla concorrência, cada um. As inscrições para ambos os cursos iniciam na quarta-feira (26) seguem até o dia 25 de junho.

Os cursos têm duração de 18 meses realizada na modalidade híbrida e são ofertados pela Escola Superior de Artes e Turismo.

Gestão e Produção de Eventos

O objetivo da Pós-graduação em Gestão e Produção de Eventos é oportunizar o estudo, debate e reflexão sobre questões emergentes do mercado de eventos, através do conhecimento técnico e metodológico da área. O curso fomenta valores éticos capazes de integrar a sociedade e o mercado de trabalho, além de aprimorar a qualidade dos recursos humanos ligados a atividade turística na região amazônica. Durante a oferta, o conteúdo ministrado aos alunos irão contemplar assuntos voltados à metodologia do trabalho científico, planejamento e organização de eventos, marketing, assessoria de imprensa entre outros.

O curso é destinado a egressos de cursos de graduação em Turismo, Hotelaria, Administração, Economia, Geografia ou áreas correlatas.

Gestão e Produção Cultural

Já o foco da Pós-graduação em Gestão e Produção Cultural é especializar profissionais para atuarem como gestores culturais nas esferas pública e privada. Incentiva a visão crítica, global, estratégica, empreendedora e ética a partir de planejamento e avaliação de programas, projetos e políticas culturais. Este vai abordar na oferta de conteúdo assuntos relacionados ao contexto cultural brasileiro, economia, estratégias criativas, noções básicas de Direito Cultural, empreendedorismo cultural etc.

O curso tem como público alvo pessoas graduadas em Música, Teatro, Cinema, Comunicação, Museologia, Ciências Sociais, História, Filosofia, Economia, Direito, Administração entre outras áreas.

Para mais informações quanto às inscrições e ao processo, confira os editais nos links abaixo:

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021