fbpx

sexta, 01 de julho de 2022

UEA lança especializações em Produção de Eventos e Produção Cultural

A taxa de inscrição é R$ 50. Toda documentação exigida, prazos e outras informações sobre os cursos estão disponíveis nos editais lançados hoje pela universidade estadual.

25 de maio de 2021

Compartilhe

Aulas serão híbridas, coordenadas pela Esat (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou, nesta terça-feira (25), os editais dos cursos de Pós-Graduação em Gestão e Produção de Eventos e em Gestão e Produção Cultural, com 60 vagas de ampla concorrência, cada um. As inscrições para ambos os cursos iniciam na quarta-feira (26) seguem até o dia 25 de junho.

Os cursos têm duração de 18 meses realizada na modalidade híbrida e são ofertados pela Escola Superior de Artes e Turismo.

Gestão e Produção de Eventos

O objetivo da Pós-graduação em Gestão e Produção de Eventos é oportunizar o estudo, debate e reflexão sobre questões emergentes do mercado de eventos, através do conhecimento técnico e metodológico da área. O curso fomenta valores éticos capazes de integrar a sociedade e o mercado de trabalho, além de aprimorar a qualidade dos recursos humanos ligados a atividade turística na região amazônica. Durante a oferta, o conteúdo ministrado aos alunos irão contemplar assuntos voltados à metodologia do trabalho científico, planejamento e organização de eventos, marketing, assessoria de imprensa entre outros.

O curso é destinado a egressos de cursos de graduação em Turismo, Hotelaria, Administração, Economia, Geografia ou áreas correlatas.

Gestão e Produção Cultural

Já o foco da Pós-graduação em Gestão e Produção Cultural é especializar profissionais para atuarem como gestores culturais nas esferas pública e privada. Incentiva a visão crítica, global, estratégica, empreendedora e ética a partir de planejamento e avaliação de programas, projetos e políticas culturais. Este vai abordar na oferta de conteúdo assuntos relacionados ao contexto cultural brasileiro, economia, estratégias criativas, noções básicas de Direito Cultural, empreendedorismo cultural etc.

O curso tem como público alvo pessoas graduadas em Música, Teatro, Cinema, Comunicação, Museologia, Ciências Sociais, História, Filosofia, Economia, Direito, Administração entre outras áreas.

Para mais informações quanto às inscrições e ao processo, confira os editais nos links abaixo:

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022

Inscrições para segundo processo do Sisu terminam nesta sexta-feira

É preciso ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, não ter tirado zero na prova de redação e não ter se declarado como treineiro no Enem.

1 de julho de 2022

Dados da Covid ficarão disponíveis no site da FVS-AM no período eleitoral

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Comunicação do Estado, a partir de 2 de julho até o final das eleições.

30 de junho de 2022

4ª dose da vacina contra Covid é liberada para público a partir dos 18 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha o reforço de mais 28 pontos e agora totaliza 81 locais para atender o público infantil e adulto.

30 de junho de 2022

Proibição de demarcação de terras agrava insegurança de indígenas

Casos de violência contra indígenas e ativistas, com relatos de assassinatos na Amazônia, foram relatados pelo CIMI em evento do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

30 de junho de 2022