fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

UEA torna obrigatório passaporte vacinal para entrada na instituição

A cobrança do passaporte vacinal vai ser feita a qualquer pessoa que queira entrar em uma das unidades de ensino da UEA. Exigência foi acertada antes da Ufam.

3 de janeiro de 2022

Compartilhe

Diferente da Ufam, a UEA vai retomar aulas de forma híbrida no dia 27 de janeiro (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tornou obrigatória a cobrança do passaporte vacinal para entrada nas unidades de ensino espalhadas pela capital e interior do Amazonas. A exigência do passaporte de vacinação foi publicada no Diário Oficial do Governo do Estado do último dia 28.

De acordo com a portaria n° 744/2021, o documento será exigido de estudantes, servidores docentes e técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados, estagiários e público em geral.

O conselho universitário da UEA decidiu por unanimidade cobrar o documento. A reunião aconteceu em meados de dezembro, antes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidir sobre o tema no dia 30.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, que é médico-cirurgião geral, disse durante a discussão sobre o passaporte vacinal, que não vai aceitar aluno não vacinado nas suas aulas práticas.

“Nas minhas aulas práticas, vou exigir e vou mandar de volta quem não estiver vacinado. Estou respaldado”, disse o reitor, citando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A UEA vai retomar aulas de forma híbrida no dia 27 de janeiro.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério informou que a prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

23 de janeiro de 2022

Projeto amplia participação popular no enfrentamento a queimadas

Texto altera o Código Florestal para que a gestão da Política Nacional de Manejo e Controle de Queimadas, Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais seja participativa.

23 de janeiro de 2022

Wilson Lima destaca apoio do Governo Federal para enfrentar pandemia

No Sambódromo em Manaus, Wilson Lima participou, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da mobilização de ações contra a Covid-19 realizada pelo Ministério da Saúde.

23 de janeiro de 2022

Governo publica regulamento para transporte hidroviário intermunicipal

Regulamento referente à Lei Estadual 5.604, de setembro de 2021, foi elaborado pela Agência Reguladora com base em contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa.

23 de janeiro de 2022

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022