fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

UEA torna obrigatório passaporte vacinal para entrada na instituição

A cobrança do passaporte vacinal vai ser feita a qualquer pessoa que queira entrar em uma das unidades de ensino da UEA. Exigência foi acertada antes da Ufam.

3 de janeiro de 2022

Compartilhe

Diferente da Ufam, a UEA vai retomar aulas de forma híbrida no dia 27 de janeiro (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tornou obrigatória a cobrança do passaporte vacinal para entrada nas unidades de ensino espalhadas pela capital e interior do Amazonas. A exigência do passaporte de vacinação foi publicada no Diário Oficial do Governo do Estado do último dia 28.

De acordo com a portaria n° 744/2021, o documento será exigido de estudantes, servidores docentes e técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados, estagiários e público em geral.

O conselho universitário da UEA decidiu por unanimidade cobrar o documento. A reunião aconteceu em meados de dezembro, antes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidir sobre o tema no dia 30.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, que é médico-cirurgião geral, disse durante a discussão sobre o passaporte vacinal, que não vai aceitar aluno não vacinado nas suas aulas práticas.

“Nas minhas aulas práticas, vou exigir e vou mandar de volta quem não estiver vacinado. Estou respaldado”, disse o reitor, citando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A UEA vai retomar aulas de forma híbrida no dia 27 de janeiro.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Wilson Lima se reúne com agricultores no Ramal do Brasileirinho

Governador conversou com cerca de 1 mil agricultores do ramal do Brasileirinho, na zona rural de Manaus, onde ouviu demandas do setor primário do Estado.

7 de agosto de 2022

Multidão invade ruas de Maués em apoio à comitiva do PSD e aliados

A comitiva percorreu ruas do município e foi seguida por uma multidão de apoiadores que prestigiaram o lançamento da candidatura de Sidney Leite à reeleição na Câmara.

7 de agosto de 2022

Bolsonaro paga R$ 89 milhões em campanhas que elogiam sua gestão

Três campanhas institucionais são as mais caras pagas pelo Governo Bolsonaro. 60% do valor gasto até o momento é com ênfase nas redes sociais.

7 de agosto de 2022

Campanha de Lula quer Petrobras fora de privatização e ações da Eletrobras

Proposta da campanha de Lula inclui ainda a fusão da Petrobras com a Eletrobras criando uma estatal da energia. Assessores veem erros nas privatizações de Bolsonaro.

7 de agosto de 2022

Ambev pode sair do Amazonas e causar desemprego, alerta senador

Omar Aziz alertou que decretos de redução do IPI de concentrados ameaçam empregos em Maués, pois a Ambev, que compra guaraná do município; pode sair do Amazonas.

7 de agosto de 2022

Michelle Bolsonaro diz em culto que Planalto já foi ‘consagrado a demônios’

Michelle Bolsonaro reforça aspecto evangélico da campanha de Bolsonaro e tenta diminuir rejeição do presidente junto ao eleitorado das mulheres.

7 de agosto de 2022

1º debate com candidatos ao Governo do AM acontece neste domingo

Band Amazonas mantém tradição com debate e com o formato, anunciando o fim do botão de tempo que era administrado pelos próprios candidatos.

7 de agosto de 2022

Mais de 23 milhões de eleitores estão aptos a votar voluntariamente

A Constituição Federal estabelece o voto facultativo, ou seja, opcional, para os jovens de 16 e 17 anos de idade; pessoas com 70 anos ou mais e também para analfabetos.

7 de agosto de 2022