fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

UEA inscreve para curso de capacitação sobre violência urbana

As aulas buscam capacitar recursos humanos que atuem nas áreas de segurança pública, justiça, educação, saúde e assistência social.

4 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação Ascom/UEA)

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Estado do Amazonas (Proex/UEA) divulga o edital do processo seletivo para o preenchimento das vagas do Curso de Capacitação em Produtos Técnico-Tecnológicos Subsidiados por Big Data e Métodos Quantitativos de Pesquisa para o Enfrentamento da Violência Urbana, voltado para residentes dos municípios de Parintins, Tefé e Tabatinga.

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de janeiro de 2022, e podem ser efetuadas por meio do formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevrRWeId8Po0jodPik-ZeXGMMG1aM_GdikpmxWQNXtUnUcKQ/viewform?usp=sf_link/.

Com carga horária total de 80h, o curso terá a duração de seis semanas, no período de 14 de fevereiro a 30 de março de 2022. As aulas buscam capacitar recursos humanos que atuem nas áreas de segurança pública, justiça, educação, saúde e assistência social, para pensar propostas de produtos técnico-tecnológicos para o enfrentamento da violência nas cidades.

Serão ofertadas 90 vagas, sendo 30 para o município de Tefé, 30 para Parintins e 30 para Tabatinga. O edital é destinado a pessoas residentes nos municípios contemplados que possuam graduação em cursos das áreas de Saúde, Pedagogia, Serviço Social, Psicologia, Direito, Antropologia e Ciências Sociais.

O curso acontecerá na modalidade a distância, com a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UEA, sendo promovido pelo Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB), pelo Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), pelo Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest), pela Escola de Direito (ED) e pelo Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (PPGSP).

O resultado preliminar será divulgado no dia 27 de janeiro de 2022 e, após prazo para recursos, o resultado final será publicado no dia 2 de janeiro de 2022.

Para conferir o edital completo, basta acessar o site da UEA (www.uea.edu.br), e clicar em “Seleções e concursos”, e em seguida em “Projetos de Extensão”, na seção “Extensão”. Para acesso direto, o link é https://xfiles.uea.edu.br/data/xselecao/11715.pdf.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Semsa garante que estoque de testes para Covid-19 é suficiente para demanda

A preocupação é decorrente do que já acontece em São Paulo que, com estoque para oferecer os testes por apenas mais 15 dias, limitou a testagem e grupos de risco.

18 de janeiro de 2022

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022