fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Trânsito e transporte: confira o que muda para jogo entre Brasil e Uruguai

No trânsito, a avenida Constantino Nery será interditada a partir das 15h, no sentido bairro/Centro, entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira.

13 de outubro de 2021

Compartilhe

Agente participarão de mega operação da Prefeitura para o jogo da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Sessenta agentes de trânsito Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) irão atuar no ordenamento do fluxo de veículos e travessia de pedestres no entorno da Arena da Amazônia nesta quinta-feira (14), dia em que o Brasil enfrenta o Uruguai no estádio amazonense às 20h30 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol de 2022.

No trânsito, a avenida Constantino Nery será interditada a partir das 15h, no sentido bairro/Centro, entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira. A rua Flaviano Limongi será interditada a partir do meio-dia e apenas as delegações e viaturas de serviços poderão acessar a via.

Os veículos que trafegam na avenida Constantino Nery em direção ao Centro serão direcionados para a avenida Lóris Cordovil, acessarão a avenida Belmiro Vianez, depois a avenida Pedro Teixeira e retornarão para a avenida Constantino Nery ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Transporte

Treze linhas de ônibus convencionais do sistema de transportes coletivos que trafegam na avenida Constantino Nery em direção ao Centro serão desviadas para o viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, seguem pela rua João Valério e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o Terminal de Integração 1 (T1) ou Centro.

As linhas que serão desviadas são as 302, 305, 306, 455, 444, 454, 430, 319, 320, 321, 324 330 e 011.

Outras cinco linhas de ônibus articulados que seguem em direção ao Centro também terão seus itinerários alterados. As linhas 356, 448, 500, 560 e 640 seguirão em direção ao Centro e serão desviadas para o viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, seguem até o boulevard Álvaro Maia, depois fazem o retorno ao lado do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, depois acessam a avenida Brasil e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o T1 ou Centro.

Para atender os usuários de ônibus da linha 300 que fica na Estação Arena, em frente ao estádio, o IMMU alterou o itinerário dessa linha. Os ônibus terão acesso ao viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois seguirão pela avenida Djalma Batista, dobram à direita na avenida Pedro Teixeira, depois acessam a avenida Constantino Nery no sentido Centro/bairro, fazem o embarque e desembarque dos passageiros por dentro da Estação, depois seguem até avenida Mário Ypiranga, Djalma Batista, seguem pela rua João Valério e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o T1 ou Centro.

No sentido Centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente e não haverá interdição ou desvio, somente monitoramento por parte dos agentes de trânsito.

Estacionamentos

A alameda do Samba será usada como estacionamento, os torcedores que optarem em ir nos seus veículos terão essa via como opção para estacionar.

O IMMU fará o controle do tráfego, com o efetivo de 30 agentes, por turno, posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e pedestres e para coibir o estacionamento irregular nas ruas próximas ao local da partida.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022