fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Teatro Amazonas e espaços culturais têm novos horários de funcionamento

Fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

20 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Michael Dantas/SEC)

A partir de segunda-feira (24), o Teatro Amazonas e os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vão funcionar em horários diferenciados para visitação. Na entrada é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.

Todos os equipamentos passam pelo processo de sanitização, seguem os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19 e têm totens de álcool em pontos estratégicos.

São exigidos procedimentos para evitar o risco de contaminação, entre eles uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro. Também fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

“Estamos atentos ao cenário da saúde no estado e em constante avaliação dos procedimentos para oferecer um ambiente seguro ao público e aos nossos colaboradores”, afirma o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “Também reduzimos o número de pessoas nos grupos de visitação ao Teatro Amazonas para evitar qualquer tipo de aglomeração”.

As visitas ao Teatro Amazonas, Palacete Provincial e aos centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia devem ser agendadas no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Para a Casa das Artes não é necessário agendamento.

Teatro Amazonas

Crianças de até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas, com comprovante da naturalidade, têm entrada gratuita. Os demais visitantes pagam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.

Por conta dos protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, as visitas acontecem em grupos de até 15 pessoas.

Confira os horários:

Teatro Amazonas

Largo de São Sebastião, Centro

Terça a sábado, das 9h às 15h

Centro Cultural Palácio Rio Negro

Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro

Quarta a sábado, das 9h às 15h

Centro Cultural Palácio da Justiça

Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

Quarta a sábado, das 9h às 15h

Palacete Provincial

Praça Heliodoro Balbi, Centro

Quarta a sábado, das 9h às 15h

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial

Quinta a domingo, das 9h às 14h

Casa das Artes

Largo de São Sebastião, Centro

Quarta a domingo, das 16h às 19h.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Escolas estaduais no AM têm 840 projetos aprovados no Ciência na Escola

A lista com os selecionados foi publicada nesta sexta-feira (27). O programa visa apoiar a participação de professores e estudantes e despertar a vocação científica.

27 de maio de 2022

Inédito: advogados vão poder entrar nos presídios com peças processuais

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária chegaram a um consenso histórico, após uma audiência pública.

27 de maio de 2022

Trânsito será alterado para ‘Marcha para Jesus’ amanhã; veja o que muda

O IMMU interditará algumas vias antes, durante e depois do evento, para garantir a segurança viária dos participantes. Com isso, trânsito sofrerá mudanças a partir das 12h.

27 de maio de 2022

Agência do AM e Prefeitura de Parintins debatem sobre atracação de barcos

Agência Reguladora do Governo consultou a prefeitura de Parintins e outros órgãos para ordenar o fluxo de passageiros no Festival Folclórico.

26 de maio de 2022

Amazonas apresenta projetos ambientais para embaixador da Irlanda

Governo do Amazonas busca parceria com o projeto "Irlanda Global" para conseguir financiamentos a projetos ambientais em execução.

26 de maio de 2022

Crianças de comunidades ribeirinhas assistirão ópera no Teatro Amazonas

Crianças da comuniade do Livramento vão assistir no Teatro Amazonas o espetáculo “Onheama”, em mais uma iniciativa de inclusão cultural do Estado.

26 de maio de 2022

Fundação Cecon ganha novos equipamentos e amplia oferta de exames

Com a entrega dos equipamentos feita pelo Governo do Amazonas, a estimativa é que, mensalmente, sejam realizados na Fundação Cecon 1,5 mil tomografias e 800 exames raio-X.

26 de maio de 2022

Ações do ‘Governo Presente’ chegam ao bairro Cidade Nova pela 5ª vez

Programação tem início às 8h e encerra às 14h, neste sábado (28), no Ceti João dos Santos Braga. Mais de 20 mil atendimentos já foram realizados em edições anteriores.

26 de maio de 2022