fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Compartilhe

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Manaus recebeu, na sexta-feira (15), a manutenção do nível 4 da Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). A certificação é concedida após auditoria que avalia requisitos como controle interno, gestão e transparência.

A auditoria foi realizada pela empresa ICQ Brasil, por meio da Secretaria de Previdência.

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares, cada qual com seus tópicos: dimensões do controle interno, como a política de segurança da informação, gestão e controle da base de dados dos servidores; dimensões de governança corporativa, com processos relacionados a planejamento, transparência, ouvidoria, diretoria e conselhos; dimensões da educação previdenciária, como o plano de ação de capacitação e ações de diálogo com o segurado e a sociedade. 

“Ressalto esse trabalho, essa certificação, e parabenizo toda a equipe da Prefeitura de Manaus. Eu sou daqueles que estabelece metas, fiscaliza e cumpre. Mas não estagnamos, buscamos sempre melhorias, avanços e novos caminhos, conquistas e horizontes”, enfatizou o prefeito David Almeida, durante a videoconferência de apresentação dos resultados. 

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, ressaltou o trabalho realizado pela equipe e explicou a importância de alcançar essa meta.

“A manutenção do Pró-Gestão nível 4 representa a consolidação da gestão corporativa da Manaus Previdência.  Mais uma vez comprovamos o cumprimento das 24 ações e obtivemos 100% do cumprimento do programa. Nossa intenção é avançar mais na qualidade da gestão para entregar um melhor serviço aos servidores ativos, aposentados e pensionistas”, explicou a diretora-presidente.

“Uma Previdência equilibrada significa também um maior equilíbrio fiscal, então a população ganha porque o Tesouro municipal deixa de investir recursos para pagar aposentadorias e pode investir mais na cidade”, complementou Benayon. 

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

População local do Rio Madeira vê o drama por trás da rotina do garimpo

O que agora preocupa os moradores locais é a suposta contaminação da água pelas 131 máquinas e balsas que foram queimadas e afundaram nas águas do Madeira.

2 de dezembro de 2021

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021 para acesso 2022

O período para a isenção da taxa de inscrição será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

1 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,52m em novembro e cota chegou a 20,97 metros

Comparando o período atual com o mesmo do ano passado, a diferença é de 3,46 metros, pois novembro de 2020 a cota do rio fechou em 17,51 metros.

1 de dezembro de 2021

Medidas de incentivo à vacinação contra Covid serão reforçadas no AM

O governador Wilson Lima destacou que, com a vacinação, o Estado chegou a ficar 21 dias sem registrar óbitos pela doença no mês de novembro; campanha será intensificada.

1 de dezembro de 2021

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021