fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Sesc Amazonas promove, nesta quarta-feira, a 27ª edição do Dia do Desafio

Evento contará com atividades on-line e presenciais, e será baseada no princípio humanitário do Bem Comum, com a proposta “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!"

24 de maio de 2021

Compartilhe

Campanha será coordenada mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All (Foto: Reprodução)

Na próxima quarta-feira (26), o Sesc Amazonas promove o Dia do Desafio 2021, a campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas. A edição deste ano contará com atividades on-line e presenciais, e será baseada no princípio humanitário do Bem Comum, com a proposta “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”.

A campanha será coordenada mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All e, no continente americano, pelo Sesc SP com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da Unesco.

Em 2020, diante do contexto de pandemia, o evento deu ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária.

O coordenador de Lazer do Sesc AM, Kilson Costa, ressalta a importância da campanha para a qualidade de vida dos participantes.

“O Dia do Desafio permite tanto grupos quanto indivíduos alcançarem a mais plena condição de vida. A proposta deste ano destaca a importância da prática regular de atividades físicas, como um hábito fundamental para a vida e a boa convivência em sociedade”, explica.

Para participar do Dia do Desafio 2021, acesse o Youtube ou o Facebook do Sesc AM.

Confira a programação do evento:

• 9h – Circuito em Casa;
• 9h30 – Pilates FIT;
• 10h – Cross Trainer;
• 10h30 – Ginástica Master;
• 15h – Circuito Funcional;
• 15h30 – Jab House;
• 16h – Treine em Casa;
• 16h30 – Família FIT;

Em Manacapuru, haverá Circuito Funcional com atividades presenciais a partir das 18h, na quadra poliesportiva do Centro de Atividades Fausto Ventura (rua Waldemar Ventura, 353, São José).

Para mais informações acesse www.diadodesafio.org.br.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021

Manaus contabiliza quase 280 mil com esquema vacinal em atraso

Só em Manaus, são 279.479 pessoas que passaram dos prazos para tomar a segunda dose. Ministério da Saúde recomenda busca ativa para convocar faltosos.

19 de outubro de 2021