fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Mesa Brasil Sesc distribui mais de 800 toneladas de alimentos no Amazonas

Parceria entre Mesa Brasil e Conab faz distribuição superior a 800 toneladas de alimentos em quatro municípios do Amazonas, incluindo Manaus.

13 de abril de 2021

Compartilhe

Manaus, Manacapuru, Iranduba e Itacoatiara receberam alimentos (Foto: Divulgação)

Neste momento de pandemia, no qual há um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, o Mesa Brasil Sesc e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atuam contra a fome, o desperdício e distribuem alimentos.

No primeiro trimestre deste ano, foram distribuídas 809,3 toneladas de produtos nas cidades de Manaus, Manacapuru, Iranduba e Itacoatiara, beneficiando 997 instituições assistenciais, que juntas atendem a um público de aproximadamente 500 mil pessoas.

Os alimentos foram doados ao banco de alimentos do Sesc através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que promove o acesso à alimentação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, e incentiva a agricultura familiar.

O coordenador do Mesa Brasil Sesc no AM, Ellinaldo Júnior, destaca a importância da Conab para o êxito do programa. “A Conab é nossa parceira desde 2006. Com o PAA, ela compra o excesso de produção do agricultor familiar e repassa ao Mesa Brasil. Essa parceria é muito benéfica, pois são fornecidos produtos de qualidade. Neste início de 2021, a Conab conseguiu recursos para alavancar projetos e já estamos com mais de 800 toneladas de produtos doados neste primeiro trimestre”, salienta.

A superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Amazonas, Luiza Moura, destaca que neste período de pandemia, o Mesa Brasil Sesc é fundamental na logística para que os produtos cheguem ao público atendido.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021

Ações de combate à hanseníase são intensificadas no interior do AM

A iniciativa visa a detecção precoce de novos casos de hanseníase para início de tratamento imediato, com a quebra da cadeia de transmissão.

23 de junho de 2021

Mortes por atropelamento aumentaram 60% até abril no Amazonas

Número foi divulgado pela SSP; ações educativas para orientar condutores e pedestres para um comportamento seguro no trânsito são realizadas pelo Detran-AM.

22 de junho de 2021

Ovos e hortaliças produzidos no sistema prisional são doados a abrigo

No total, foram doados 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2.

22 de junho de 2021