fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Sesc AM oferece vagas gratuitas no “Esporte ao Alcance de Todos”

Projeto visa ao desenvolvimento físico-esportivo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da iniciação em seis modalidades.

28 de abril de 2021

Compartilhe

Vagas são destinadas, preferencialmente, a filhos de comerciários e a estudantes da rede pública de ensino (Foto: Divulgação)

O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc AM oferece a crianças e jovens, 180 vagas em atividades esportivas pelo projeto “Esporte ao Alcance de Todos”, que visa ao desenvolvimento físico-esportivo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da iniciação nas modalidades: vôlei, futsal, handebol, basquete, queimada e atletismo.  

As inscrições estão abertas até o dia 7 de maio e podem ser feitas no Sesc Comunidade I (rua 15 de agosto, 538, Jorge Teixeira), das 8h30 às 11h30 e no Sesc Comunidade II (rua Juca, 547, João Paulo), das 13h às 16h. Para se inscrever, o responsável legal pelo candidato deve apresentar o formulário de autodeclaração e o comprovante de renda familiar, RG e CPF (responsável e candidato), declaração escolar e comprovante de residência.   

As vagas são destinadas, preferencialmente, a filhos de comerciários e a estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar mensal no valor máximo de três salários mínimos. Os interessados devem possuir faixa etária de 5 a 17 anos.  

O coordenador de esporte e recreação do Sesc AM, Kilson Costa, explica que o projeto possui a proposta de democratizar o acesso à prática esportiva. “O ‘Esporte ao Alcance de Todos’ propicia a inclusão social, pois ocupa o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social, trazendo inúmeros benefícios além do mental e físico. Permite o aprendizado de moralidade, cidadania, disciplina, educação e saúde”, enfatiza. 

O edital do programa pode ser consultado no site www.sesc-am.com.br/pcg

PCG Sesc 

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) estende o acesso aos serviços prestados pelo Sesc à população de baixa renda, prioritariamente, trabalhadores do comércio de bens , serviços e turismo, seus dependentes, além de alunos matriculados ou egressos da educação básica, que poderão usufruir, gratuitamente, das atividades promovidas pelo Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 2121-5362 ou (92) 3198-2000.

SERVIÇO:

Projeto: “Esporte ao Alcance de Todos”;

Inscrições:Gratuitas – até o dia 7 de maio;

Onde: Sesc Comunidade I (rua 15 de agosto, 538, Jorge Teixeira), das 8h30 às 11h30 e no Sesc Comunidade II (rua Juca, 547, João Paulo), das 13h às 16h;

Mais informações: (92) 2121-5362 ou (92) 3198-2000.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

MP recomenda inclusão de escolas ribeirinhas de Manaus na Lei do Fundeb

A 59ª Promotoria de Justiça da Educação (PRODHED) explica que educação indígena difere da ribeirinha e que Semed precisa colocar essa representatividade na educação no campo.

25 de junho de 2021

Voluntários se mobilizam para ajudar famílias atingidas pela cheia

O grupo 'Parceiros Brilhantes' já conseguiu atender mil famílias de cinco municípios do Amazonas, além da capital, com alimentos e produtos de higiene pessoal.

25 de junho de 2021

FVS-AM testa em Coari nova geração de mosquiteiros no combate à malária

Estudo pioneiro no Amazonas avaliará como a utilização de dois inseticidas juntos nos mosquiteiros impactam na população do transmissor da doença.

25 de junho de 2021

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021