fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Serviços de drenagem beneficiam moradores de comunidade da Zona Norte

A rua Ayrton Sena foi interditada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que a Seminf pudesse atuar na recuperação da rede de drenagem.

8 de outubro de 2021

Compartilhe

Tubulações antigas apresentavam problemas (Foto: Divulgação)

Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade estão sendo beneficiados com a chegada de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no local para executarem serviços de drenagem no local.

A estimativa é de que, aproximadamente, a rua Ayrton Sena receba, no menor tempo possível, 120 metros de drenagem profunda após as tubulações antigas apresentarem problemas.

A antiga tubulação estava entupida e impedida a vazão da água, que estava invadindo as casas de 30 moradores da área, segundo o engenheiro Érico Braga, responsável pela obra. 

“Essa tubulação da rede de drenagem é muito antiga, foi feita sem nenhuma estrutura de ferro. Havia muitos tubos entupidos e quebrados, e a água vazava para dentro das casas. Hoje nós estamos desviando o fluxo das águas pluviais, construindo uma rede paralela à antiga, para solucionar de vez o problema”, afirmou Braga.

No local, 15 trabalhadores da Seminf atuam na obra, com a utilização de miniretroescavadeira e também de uma retroescavadeira. A estimativa é de que a obra seja entregue nos próximos dias, beneficiando quase 60 famílias que moram na comunidade. Entre elas, a família do autônomo João da Silva, 55, que vive no local há mais de 10 anos.

“Aqui ficava um lago, por causa dessa tubulação quebrada, com a água invadindo as casas. Há muito tempo a gente pedia resposta do poder público e só agora tivemos. Estou feliz, porque vamos poder dormir tranquilos por aqui, sem novos alagamentos”, afirmou o morador. 

A rua Ayrton Sena foi interditada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que a Seminf pudesse atuar na recuperação da rede de drenagem. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o dia 15 deste mês.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021