A rua Ayrton Sena foi interditada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que a Seminf pudesse atuar na recuperação da rede de drenagem.
Tubulações antigas apresentavam problemas (Foto: Divulgação)
Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade estão sendo beneficiados com a chegada de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no local para executarem serviços de drenagem no local.
A estimativa é de que, aproximadamente, a rua Ayrton Sena receba, no menor tempo possível, 120 metros de drenagem profunda após as tubulações antigas apresentarem problemas.
A antiga tubulação estava entupida e impedida a vazão da água, que estava invadindo as casas de 30 moradores da área, segundo o engenheiro Érico Braga, responsável pela obra.
“Essa tubulação da rede de drenagem é muito antiga, foi feita sem nenhuma estrutura de ferro. Havia muitos tubos entupidos e quebrados, e a água vazava para dentro das casas. Hoje nós estamos desviando o fluxo das águas pluviais, construindo uma rede paralela à antiga, para solucionar de vez o problema”, afirmou Braga.
No local, 15 trabalhadores da Seminf atuam na obra, com a utilização de miniretroescavadeira e também de uma retroescavadeira. A estimativa é de que a obra seja entregue nos próximos dias, beneficiando quase 60 famílias que moram na comunidade. Entre elas, a família do autônomo João da Silva, 55, que vive no local há mais de 10 anos.
“Aqui ficava um lago, por causa dessa tubulação quebrada, com a água invadindo as casas. Há muito tempo a gente pedia resposta do poder público e só agora tivemos. Estou feliz, porque vamos poder dormir tranquilos por aqui, sem novos alagamentos”, afirmou o morador.
A rua Ayrton Sena foi interditada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que a Seminf pudesse atuar na recuperação da rede de drenagem. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o dia 15 deste mês.
Com informações da assessoria
Leia Mais: