fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Nova rede de drenagem na avenida Brasil segue para fase de conclusão

Foram implantados 30 metros de nova tubulação em concreto armado mais amplo e moderno, que irá solucionar de vez os problemas de alagação na região.

20 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Márcio Melo/Seminf)

A Prefeitura de Manaus trabalha na conclusão das obras de drenagem profunda, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste, no trecho do igarapé do Franco, que há anos sofria com problemas de alagações e prejudicava dezenas de famílias que moram na proximidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizaram a implantação de 30 metros de nova tubulação em concreto armado mais amplo e moderno, que irá solucionar de vez os problemas na área. Os serviços, iniciados de forma emergencial na semana passada, estão sendo executados de forma célere, evitando ao máximo transtornos para os cidadãos.

Nesta segunda-feira (20), os trabalhos concentram-se na finalização da obra com a pavimentação da via, recuperação das calçadas e meio-fio. Mais de 20 servidores da Seminf trabalham na obra, conduzindo tratores, retroescavadeira, pá mecânica, para que o trabalho seguisse uma rotina rápida e eficaz. Os serviços foram realizados após a descida das águas.

De acordo com Emerson Costa, engenheiro da Seminf e fiscal da obra, o problema na área ocorreu devido às construções irregulares na área. Um prédio foi construído sobre a rede de drenagem, que não suportou e cedeu, colocando em risco a vida de moradores.

“As ações foram mapeadas há algum tempo, porém tivemos de esperar pela descida das águas do igarapé, e hoje, iniciamos a intervenção nesta que é uma das vias mais importantes da nossa cidade. O trabalho foi determinado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, que acompanharam de perto as ações”, afirmou Costa.

Paralelamente, as equipes do distrito de obras da Compensa trabalham nas ruas Arthur Reis e Oscar Borel, com implantações de novas drenagens. A rua Voluntários da Pátria, no bairro Vila da Prata, também recebe nova rede.

Satisfação

Eliseu da Costa Lima, 55, ajudante de pedreiro e morador da área, se diz satisfeito com os serviços que acontecem no bairro, fora as drenagens, ele diz que já viu equipes em outras ruas trabalhando rotineiramente.

“Estou satisfeito com os serviços da prefeitura, sempre que chovia alagava muito aqui na Rua Voluntários da Pátria, agora sei que está sendo resolvido, há tempos que esperávamos por uma resposta do poder público. Além daqui, tenho visto outras equipes espalhadas pelos bairros. O prefeito David Almeida veio mesmo para mostrar o diferencial,” concluiu Lima.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021