fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Saiba em quais locais crianças serão vacinadas contra Covid-19 em Manaus

Na lista há shopping, parque, clube e centro de convivência da família que receberão o público infantil, com idade de 5 a 11 anos, a partir da próxima segunda-feira (17).

14 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Michael Dantas)

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos que moram em Manaus terá início na segunda-feira (17). A aplicação das doses ocorrerá apenas em quatro locais de grande fluxo e com condições para o cumprimento das recomendações de segurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Parque Cidade da Criança, localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Sul; o Shopping Via Norte, na avenida Arquiteto José Henrique Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte; o Clube do Trabalhador Sesi, na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste; e o Centro de Convivência da Família Madalena Arce, na avenida Brasil, Santo Antônio, zona Oeste, serão os locais de vacinação na capital amazonense nesse primeiro momento.

A imunização, segundo o Ministério da Saúde (MS), deve iniciar em crianças indígenas e quilombolas. Em seguida, as crianças com deficiência permanente ou comorbidades e as que vivem em lar com pessoas que apresentem alto risco para evolução grave da Covid-19.

meta é de vacinar 90% da população de 5 a 11 anos residente em Manaus que, de acordo com projeção do MS, totaliza 260.721 crianças.

No fim da manhã desta sexta-feira (14), o Amazonas recebeu a primeira remessa com 34.500 doses da vacina Pfizer. Os imunizantes trazem rótulo de cor laranja e foram enviados pelo MS, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022

Santa Isabel do Rio Negro vira ponto do programa Amazônia Conectada

Hospital de Santa Isabel do Rio Negro (AM) é o mais novo ponto do programa federal Amazônia Conectada e deve fazer uso de telemedicina com internet por fibra óptica fluvial.

20 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas e espaços culturais têm novos horários de funcionamento

Fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

20 de janeiro de 2022

Predominância da variante Ômicron é de 93% em casos de Covid-19 no AM

Os novos casos detectados de Covid-19, pela Ômicron, não são de passageiros desembarcados em Manaus, vindos de regiões com transmissão comunitária da variante.

20 de janeiro de 2022

Com 7,5 mil novos casos, AM registra 29,1 mil casos de Covi-19 em dez dias

No dia 10 de janeiro deste ano, o Estado registrava 229 novos casos. Agora, são 7.505 novos casos da Covid-19 identificados nas últimas horas.

19 de janeiro de 2022

Centros de Testagem lotados podem aumentar riscos de contaminação

O Amazonas registrou quase 5 mil novos casos de Covid-19 na última terça-feira e o número pode aumentar com dois centros de testagem em funcionamento em Manaus.

19 de janeiro de 2022

Deficientes visuais trilham caminho da massoterapia, em Manaus

Turma do Senac AM, formada por 11 deficientes visuais, aprendeu técnicas como drenagem linfática, massagem relaxante, massagem terapêutica e massagem voltada para o atleta.

19 de janeiro de 2022

Pais de alunos do CMPM V se dizem prejudicados com mudança de turnos

A troca de turno em escola da zona centro-sul sem que os pais fossem avisados afeta 450 famílias estudantes, conforme denúncia feita na Aleam, nesta quarta-feira.

19 de janeiro de 2022