fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Rede de drenagem rompe e causa afundamento na avenida Pedro Teixeira

Prefeitura de Manaus faz obra emergencial após antiga rede de drenagem, que não recebia manutenção, romper e causar o afundamento parcial de um trecho da pista.

10 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Márcio Melo/Seminf)

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma obra emergencial na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste. A antiga rede de drenagem não tinha manutenção, e, durante as fortes chuvas, ocorreu o aumento no volume de águas, forçando a tubulação, que se rompeu e formou uma cratera.

“Por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, emergencialmente fizemos a escavação para identificarmos o problema que provocou o afundamento da pista. A rede de drenagem profunda atravessa a avenida Pedro Teixeira, e identificamos que três tubulações precisavam ser reparadas de forma imediata, para garantir a vazão correta das águas. Retiramos os materiais, verificamos o problema e imediatamente fizemos o reparo da tubulação, para garantir segurança na via”, afirmou o diretor do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana da Seminf, Alessandro Rodrigues.

Posteriormente, dez servidores da Seminf fizeram os serviços de reaterro e compactação no local e vão finalizar a obra com aplicação de massa asfáltica. Apenas parte da pista foi interditada.

“Tomamos o cuidado para não interditar toda a pista, mas apenas uma faixa onde estão sendo feitos os trabalhos, para não prejudicar o tráfego de veículos no local”, ressaltou Rodrigues.

A obra deve ser finalizada ainda nesta segunda-feira, com liberação total do trecho da avenida Pedro Teixeira, que havia sido comprometido.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022

Mais de 200 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus

A abertura da vacinação para crianças com comorbidades e deficientes de 5 a 11 anos ocorreu ontem em quarto pontos espalhados pela cidade. A vacina aplicada é a da Pfizer.

18 de janeiro de 2022

Risco de hipertensão e diabetes é maior entre população mais pobre

Risco de doenças crônicas é maior entre os adultos que frequentaram apenas oito anos do Ensino o que indica também inclinação maior ao sedentarismo e ao tabagismo.

18 de janeiro de 2022

Índice de vacinação no interior do Amazonas ainda é preocupante

Em municípios como Tabatinga e Ipixuna, menos de 30% da população está completamente imunizada. Wilson Lima afirmou que tem buscado formas de aumentar essas estatísticas.

18 de janeiro de 2022

Mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são feitas em 12 horas

Reservas de vagas são feitas no site de matrículas que atende de forma simultânea a rede pública municipal e estadual de Ensino.

18 de janeiro de 2022

81% dos brasileiros apoiam passaporte de vacina em lugar fechado

Pesquisa da Datafolha vê maioria da população favorável ao passaporte de vacina contra Covid-19 o que tem forte oposição do governo Jair Bolsonaro.

17 de janeiro de 2022

Número de motoristas alcoolizados dirigindo veículos em Manaus cai 20%

Dirigir sob o efeito de bebida alcoólica ou se recusar a fazer o teste do bafômetro são consideradas infrações de trânsito gravíssimas, passível de multa ou suspensão da CNH.

17 de janeiro de 2022