fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Rede de drenagem rompe e causa afundamento na avenida Pedro Teixeira

Prefeitura de Manaus faz obra emergencial após antiga rede de drenagem, que não recebia manutenção, romper e causar o afundamento parcial de um trecho da pista.

10 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Márcio Melo/Seminf)

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma obra emergencial na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste. A antiga rede de drenagem não tinha manutenção, e, durante as fortes chuvas, ocorreu o aumento no volume de águas, forçando a tubulação, que se rompeu e formou uma cratera.

“Por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, emergencialmente fizemos a escavação para identificarmos o problema que provocou o afundamento da pista. A rede de drenagem profunda atravessa a avenida Pedro Teixeira, e identificamos que três tubulações precisavam ser reparadas de forma imediata, para garantir a vazão correta das águas. Retiramos os materiais, verificamos o problema e imediatamente fizemos o reparo da tubulação, para garantir segurança na via”, afirmou o diretor do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana da Seminf, Alessandro Rodrigues.

Posteriormente, dez servidores da Seminf fizeram os serviços de reaterro e compactação no local e vão finalizar a obra com aplicação de massa asfáltica. Apenas parte da pista foi interditada.

“Tomamos o cuidado para não interditar toda a pista, mas apenas uma faixa onde estão sendo feitos os trabalhos, para não prejudicar o tráfego de veículos no local”, ressaltou Rodrigues.

A obra deve ser finalizada ainda nesta segunda-feira, com liberação total do trecho da avenida Pedro Teixeira, que havia sido comprometido.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022