fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Japiim ganha nova rede de drenagem para impedir alagamentos

As equipes da Seminf intensificaram os serviços desviando para outro percurso a nova rede de drenagem, evitando, assim, a retirada das residências.

9 de março de 2021

Compartilhe

Expectativa é solução de problemas com inundações (Foto: Divulgação)

Os moradores do beco Tiradentes, localizado no bairro Japiim, zona Sul da cidade, começaram a receber na manhã desta terça-feira (9), os serviços de recuperação da rede de drenagem, com aproximadamente 70 metros de extensão.

A rede foi danificada devido às casas estarem construídas em cima da rede, cujo peso resultou em uma cratera de mais de 30 metros de profundidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminf) intensificaram os serviços desviando para outro percurso a nova rede de drenagem, evitando, assim, a retirada das residências.

A obra vai receber  a implantação de 70 novas manilhas em concreto armado de um metro cada, para tornar mais eficiente a vazão da água, a fim de evitar alagamentos. Na sequência, serão executados os serviços de terraplanagem e o recapeamento asfáltico em todo o trecho da via.

Para o comerciante e morador do  beco Stanley Oliveira, a expectativa é de que, após a obra, o problema de inundações seja resolvido com brevidade.

“Esse problema é recorrente no nosso beco. Sempre vieram executar os serviços, e na sequência os problemas voltavam a ocorrer, e o atendimento era demorado. Vejo agora que a equipe da Seminf está trabalhando, e percebo que o serviço está sendo feito de uma forma mais eficiente. Eu agradeço a toda a equipe da Prefeitura, porque nós acreditamos que, após a obra, não teremos mais inundações e conseguiremos dormir”, disse Oliveira.

Com informações da assessoria

Leia mais Dia a Dia

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Amazonas confirma primeiro caso de sarampo em criança de Manacapuru

Criança de 1 ano de idade, moradora de Manacapuru – que não tem histórico de tomar a tríplice vacina – contraiu o sarampo e está sendo acompanhada pela FVS.

26 de maio de 2022

Animação reforça campanha de combate ao abuso sexual infantil virtual

A animação traz mensagens sobre o acesso precoce à tecnologia, cuidado com o compartilhamento de imagens e informações pessoais, grooming e outros.

26 de maio de 2022

Projeto para estimular estudos epidemiológicos é debatido em Manaus

Amazonas tem a maior taxa de incidência de tuberculose do país com 64,8 casos por 100 mil habitantes em 2020, segundo dados do Ministério da Saúde.

26 de maio de 2022

OAB-AM e Seap realizam audiência pública nesta quinta-feira em Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) irão tratar sobre as solicitações dos advogados criminalistas.

26 de maio de 2022

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022