fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Prefeitura amplia grupos de vacinação infantil nesta segunda-feira

A partir de segunda-feira (24), além das com comorbidades, poderão receber a primeira dose crianças de 11 anos, sem doenças preexistentes.

23 de janeiro de 2022

Compartilhe

Atendimento das crianças é feito em quatro pontos específicos (Foto: Reprodução)

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na tarde deste sábado (22), a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para novos grupos de crianças. A partir de segunda-feira (24), além das com comorbidades, poderão receber a primeira dose crianças de 11 anos, sem doenças preexistentes. Paralelamente serão vacinadas as crianças indígenas, quilombolas e as que vivem em abrigos de longa permanência.

O anúncio foi feito durante visita do prefeito ao Centro Municipal de Testagem que funciona no Studio 5 Centro de Convenções. “Vamos avançar na imunização também desse público, para que consigamos proteger as crianças, principalmente nesse momento em que vivemos, de aumento no número de casos provocado pela variante Ômicron, do coronavírus”, afirmou.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, também visitou o local. Na ocasião ela destacou que todas as etapas da vacinação são cuidadosamente pensadas e organizadas para evitar problemas operacionais.

“Fizemos novos estudos e, a partir daí, sugerimos ao prefeito começarmos a atender novos grupos dentro dessa faixa. Na segunda-feira, nossas equipes nos quatro pontos especialmente montados para receber as crianças, com o cuidado necessário orientado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa,”, informou.

O atendimento das crianças é feito em quatro pontos específicos, sendo de 9h as 16h, no Parque Cidade da Criança, na zona Sul; no Clube do Trabalhador do Sesi, na zona Leste; no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste; e das 10h às 16h, no shopping Manaus Via Norte, na zona Norte de Manaus.

O link com detalhes como documentação, endereços, lista de comorbidades e critérios para receber a vacina podem ser obtidos no link https://bit.ly/vacinacovid-criancas.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Agência do AM e Prefeitura de Parintins debatem sobre atracação de barcos

Agência Reguladora do Governo consultou a prefeitura de Parintins e outros órgãos para ordenar o fluxo de passageiros no Festival Folclórico.

26 de maio de 2022

Amazonas apresenta projetos ambientais para embaixador da Irlanda

Governo do Amazonas busca parceria com o projeto "Irlanda Global" para conseguir financiamentos a projetos ambientais em execução.

26 de maio de 2022

Crianças de comunidades ribeirinhas assistirão ópera no Teatro Amazonas

Crianças da comuniade do Livramento vão assistir no Teatro Amazonas o espetáculo “Onheama”, em mais uma iniciativa de inclusão cultural do Estado.

26 de maio de 2022

Fundação Cecon ganha novos equipamentos e amplia oferta de exames

Com a entrega dos equipamentos feita pelo Governo do Amazonas, a estimativa é que, mensalmente, sejam realizados na Fundação Cecon 1,5 mil tomografias e 800 exames raio-X.

26 de maio de 2022

Ações do ‘Governo Presente’ chegam ao bairro Cidade Nova pela 5ª vez

Programação tem início às 8h e encerra às 14h, neste sábado (28), no Ceti João dos Santos Braga. Mais de 20 mil atendimentos já foram realizados em edições anteriores.

26 de maio de 2022

Cheia deixa 40 cidades em situação de emergência no Amazonas

Em 2022, 58 dos 62 municípios do Amazonas enfrentam os danos causados pela enchente. efeitos mais severos ocorreram nas cidades de Careiro da Várzea e Anamã.

26 de maio de 2022

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Amazonas confirma primeiro caso de sarampo em criança de Manacapuru

Criança de 1 ano de idade, moradora de Manacapuru – que não tem histórico de tomar a tríplice vacina – contraiu o sarampo e está sendo acompanhada pela FVS.

26 de maio de 2022