fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Compartilhe

Evento vai contar com a participação de vereadores, que farão uma inspeção na ciclofaixa da Ponta Negra (Foto: Reprodução/Pedala Manaus)

Para comemorar o Dia Internacional do Ciclista, celebrado na última quinta-feira (15), e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, o movimento Pedala Manaus realiza neste domingo (18) uma pedalada técnica pela ciclofaixa da Estrada da Ponta Negra.

O evento tem como objetivo chamar a atenção das autoridades locais para a necessidade de melhorar a estrutura cicloviária da cidade de Manaus, que hoje conta com cerca de 40 quilômetros.

De acordo com Paulo Aguiar, coordenador do Pedala Manaus, o evento vai contar com a participação de vereadores da capital amazonense que farão uma inspeção na obra que ainda não está concluída.

“Por ser uma vistoria técnica, o acesso será restrito. Isso é necessário para promovermos melhorias e incentivar o uso da bicicleta na cidade. Neste passeio, mostraremos os problemas estruturais e as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas neste corredor”, diz.

O ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra. A pedalada técnica seguirá os protocolos de distanciamento e segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

Mobilidade

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). O vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola, ressalta que o incremento do uso de bicicletas como meio de transporte, beneficia à toda a população, inclusive a quem não faz uso do veículo.

“A bicicleta ajuda a melhorar a mobilidade urbana. Precisamos que as cidades ampliem e melhorem sua malha cicloviária, interligando as regiões e, com isso, desafogando o trânsito. Além disso, a bicicleta é um meio de transporte barato, que não polui e que faz bem para a saúde das pessoas”, afirma.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021