fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Matrículas para novos alunos da rede pública estadual iniciam nesta segunda-feira

Reserva da vaga poderá ser realizada via site de matrículas e presencialmente, nas escolas públicas da rede estadual e municipal. O prazo vence na terça-feira (18).

16 de janeiro de 2022

Compartilhe

Para confirmar a matrícula na escola solicitada, será dado o prazo de três dias úteis, a contar da data em que foi realizada a reserva, para apresentação da documentação de maneira presencial (Foto: Divulgação/Governo do Amazonas

Nesta segunda-feira (17) iniciam as inscrições para as matrículas dos novos alunos que vão ingressar na rede pública, em todas as modalidades de ensino. O período para fazer a matrícula segue até a terça-feira (18), e o procedimento pode ser realizado pelo site matriculas.am.gov.br ou presencialmente, em qualquer escola da rede pública estadual ou municipal.

Os novos alunos são aqueles que estão vindo pela primeira vez para a rede pública de ensino, ou seja, que eram estudantes da rede particular, federal, de outro estado ou da rede municipal do interior do estado. Os candidatos que se encaixam nessas situações deverão fazer a matrícula neste período.

Para confirmar a matrícula na escola solicitada, será dado o prazo de três dias úteis, a contar da data em que foi realizada a reserva, para apresentação da documentação de maneira presencial, conforme orientações que estarão especificadas no site de matrículas.

Os documentos solicitados para matrículas são:

• comprovante de escolaridade original;

• guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou da rede municipal do interior do estado);

• histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;

• certidão de nascimento (original e cópia);

• CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos;

• comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);

• cartão de vacinação (cópia); e

• duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Aqueles alunos que perderem todos os prazos, tanto nos casos de matrícula como nos casos de transferência, poderão fazer os procedimentos que precisam, exclusivamente, na quarta-feira (19).

Para esse público, o atendimento também será via site matriculas.am.gov.br ou em qualquer escola da rede pública estadual e municipal.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Agência do AM e Prefeitura de Parintins debatem sobre atracação de barcos

Agência Reguladora do Governo consultou a prefeitura de Parintins e outros órgãos para ordenar o fluxo de passageiros no Festival Folclórico.

26 de maio de 2022

Amazonas apresenta projetos ambientais para embaixador da Irlanda

Governo do Amazonas busca parceria com o projeto "Irlanda Global" para conseguir financiamentos a projetos ambientais em execução.

26 de maio de 2022

Crianças de comunidades ribeirinhas assistirão ópera no Teatro Amazonas

Crianças da comuniade do Livramento vão assistir no Teatro Amazonas o espetáculo “Onheama”, em mais uma iniciativa de inclusão cultural do Estado.

26 de maio de 2022

Fundação Cecon ganha novos equipamentos e amplia oferta de exames

Com a entrega dos equipamentos feita pelo Governo do Amazonas, a estimativa é que, mensalmente, sejam realizados na Fundação Cecon 1,5 mil tomografias e 800 exames raio-X.

26 de maio de 2022

Ações do ‘Governo Presente’ chegam ao bairro Cidade Nova pela 5ª vez

Programação tem início às 8h e encerra às 14h, neste sábado (28), no Ceti João dos Santos Braga. Mais de 20 mil atendimentos já foram realizados em edições anteriores.

26 de maio de 2022

Cheia deixa 40 cidades em situação de emergência no Amazonas

Em 2022, 58 dos 62 municípios do Amazonas enfrentam os danos causados pela enchente. efeitos mais severos ocorreram nas cidades de Careiro da Várzea e Anamã.

26 de maio de 2022

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Amazonas confirma primeiro caso de sarampo em criança de Manacapuru

Criança de 1 ano de idade, moradora de Manacapuru – que não tem histórico de tomar a tríplice vacina – contraiu o sarampo e está sendo acompanhada pela FVS.

26 de maio de 2022