fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Vacinação em supermercados aplicou mais de 22 mil doses contra Covid-19 em dois dias

A estratégia de vacinação tem o objetivo de avançar na imunização e fazer frente ao aumento de casos, aos registros da variante Ômicron e ao período para síndromes gripais.

15 de janeiro de 2022

Compartilhe

Além da Prefeitura de Manaus, o Governo do Amazonas contou com a parceria de diversas redes de supermercado, que abriram as estruturas para a montagem dos postos de vacinação (Foto: Divulgação)

Durante dois dias, 22.185 doses de vacinas contra Covid-19 foram aplicadas por meio da ação do Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, que montou postos de vacinação em 16 supermercados na capital. A estratégia tem o objetivo de avançar na imunização e fazer frente ao aumento de casos, aos registros da variante Ômicron e ao período sazonal para síndromes gripais no estado.

Ao todo, 120 servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) atuaram nos locais das 9h às 20h.

No primeiro dia da ação, na quinta-feira (13/01), o Governo do Estado contabilizou a aplicação de 9.567 doses. E, na sexta-feira (14/01), 12.618 doses foram aplicadas.

Logo nas primeiras horas da ação, a professora Dilenda Oliveira, moradora do bairro Redenção, acompanhou os dois filhos, de 15 e 17 anos, para tomarem a segunda dose da vacina. Jailson Oliveira, o mais velho, foi o primeiro a receber a vacina em um supermercado na zona centro-sul de Manaus. Ele comentou a importância de completar o ciclo vacinal.

“Eu ainda não tinha tomado a segunda dose, então fiquei sabendo desses pontos de vacinação e decidi vir para prevenir e cuidar da saúde. Não devemos pensar somente em nós mesmos, e sim ao nosso redor, nossos amigos, nossa família, e isso é muito importante”, disse o jovem.

Além da Prefeitura de Manaus, o Governo do Amazonas contou com a parceria de diversas redes de supermercado, que abriram as estruturas para a montagem dos postos de vacinação.

No bairro Ponta Negra, o Hiper DB Supermercado foi um dos pontos de aplicação das doses contra Covid-19. O representante da rede, Jefferson Silva, falou sobre a participação das empresas em colaboração com Estado e Prefeitura.

“É importante para toda a população do Amazonas que está vivendo essa situação da Covid, e poder vir ao supermercado vacinar é muito bom também, se prevenir contra essa doença que está avançando. Por isso, acho muito importante o Governo do Amazonas firmar essa parceria aqui”, disse.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022

Obras de construção do Anel Viário Sul estão 75% concluídas

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, o trabalho de drenagem, que está em fase de execução, é fundamental para que a obra tenha uma vida útil longa. 

8 de agosto de 2022

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

Livro lançado pela Prefeitura é destaque em Festival de Quadrinhos em BH

Livro sobre o chargista Miranda lançado pela Prefeitura de Manaus acompanha obras da Região Norte no FIQ 2022, em Belo Horizonte.

7 de agosto de 2022