fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Maternidade Alvorada é destaque em atendimento e parto humanizado

Só neste ano, a unidade de saúde registrou o nascimento de mais de 1.500 bebês. E, no início deste mês, recebeu novos equipamentos médicos e tecnológicos pelo Saúde Amazonas.

15 de dezembro de 2021

Compartilhe

Unidade da SES-AM recebeu elogios nas redes sociais pela assistência às mães e aos bebês (Foto: Reprodução)

O recém-nascido Victor Cauã Castro Braga é um dos mais de 1.500 bebês nascidos na Maternidade Alvorada, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), neste ano. A equipe da maternidade foi mencionada nas redes sociais pela tia de Victor, Maria Madalena Braga, pelo parto acolhedor e humanizado realizado em sua sobrinha Bruna Luana Braga.

“Agradeço à equipe maravilhosa da maternidade. Profissionais de excelência desde a recepção a comida de excelência. A todos meu muito obrigado. Toda a equipe maravilhosa que atendeu minha sobrinha meu muito obrigada”, diz trecho da publicação de Madalena.

Bruna, de 27 anos, afirmou que escolheu ter o nascimento do terceiro filho na Maternidade Alvorada pelos relatos positivos de atendimento às mães e aos bebês na unidade. Ela saiu do bairro Jorge Teixeira, onde reside na zona leste de Manaus, para ter o bebê na maternidade na zona centro-oeste. O bebê nasceu no dia 28 de novembro, às 15h30, pesando 3 quilos e 560 gramas.

“Ouvi falar muito bem dessa maternidade. O quanto ela era boa. Prova disso, tive a todo tempo assistência e orientação para o exercício do parto. Foi de grande alívio ter esses cuidados na chegada do meu filho”, enalteceu a mãe.

O diretor da Maternidade, Márcio Rafael, ressaltou que a unidade é referência em diversas áreas de assistência, como exemplo o incentivo ao aleitamento materno.

“É uma maternidade que atua na modernização desde o atendimento até o parto do bebê. Neste ano recebemos diversos equipamentos de ponta para dar o melhor acolhimento e procedimento às mães e aos bebês”, afirmou, acrescentando que neste ano mais de 1.500 partos normais e cesáreas foram realizados na maternidade.

Modernização

A Maternidade Alvorada recebeu, no dia 9 de dezembro, novos equipamentos médicos e tecnológicos.

Dentre os equipamentos entregues pelo programa Saúde Amazonas na unidade estão uma câmara para hemocomponentes da Agência Transfusional – Unidade Hemoterápica, que tem como função armazenar sangue e seus derivados; três monitores multiparâmetro; foco clínico; bisturi eletrônico; incubadora de transporte; mesa cirúrgica automatizada; foco clínico para exames; poltronas de acompanhantes; e um raio-X digital.

A Agência Transfusional pode realizar até 20 transfusões por mês, estabelecendo um armazenamento de quase o dobro de bolsas de sangue para a unidade de saúde. A Maternidade Alvorada já realizou, neste ano, 1.495 partos normais e cesáreas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022