fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Maternidade Alvorada é destaque em atendimento e parto humanizado

Só neste ano, a unidade de saúde registrou o nascimento de mais de 1.500 bebês. E, no início deste mês, recebeu novos equipamentos médicos e tecnológicos pelo Saúde Amazonas.

15 de dezembro de 2021

Compartilhe

Unidade da SES-AM recebeu elogios nas redes sociais pela assistência às mães e aos bebês (Foto: Reprodução)

O recém-nascido Victor Cauã Castro Braga é um dos mais de 1.500 bebês nascidos na Maternidade Alvorada, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), neste ano. A equipe da maternidade foi mencionada nas redes sociais pela tia de Victor, Maria Madalena Braga, pelo parto acolhedor e humanizado realizado em sua sobrinha Bruna Luana Braga.

“Agradeço à equipe maravilhosa da maternidade. Profissionais de excelência desde a recepção a comida de excelência. A todos meu muito obrigado. Toda a equipe maravilhosa que atendeu minha sobrinha meu muito obrigada”, diz trecho da publicação de Madalena.

Bruna, de 27 anos, afirmou que escolheu ter o nascimento do terceiro filho na Maternidade Alvorada pelos relatos positivos de atendimento às mães e aos bebês na unidade. Ela saiu do bairro Jorge Teixeira, onde reside na zona leste de Manaus, para ter o bebê na maternidade na zona centro-oeste. O bebê nasceu no dia 28 de novembro, às 15h30, pesando 3 quilos e 560 gramas.

“Ouvi falar muito bem dessa maternidade. O quanto ela era boa. Prova disso, tive a todo tempo assistência e orientação para o exercício do parto. Foi de grande alívio ter esses cuidados na chegada do meu filho”, enalteceu a mãe.

O diretor da Maternidade, Márcio Rafael, ressaltou que a unidade é referência em diversas áreas de assistência, como exemplo o incentivo ao aleitamento materno.

“É uma maternidade que atua na modernização desde o atendimento até o parto do bebê. Neste ano recebemos diversos equipamentos de ponta para dar o melhor acolhimento e procedimento às mães e aos bebês”, afirmou, acrescentando que neste ano mais de 1.500 partos normais e cesáreas foram realizados na maternidade.

Modernização

A Maternidade Alvorada recebeu, no dia 9 de dezembro, novos equipamentos médicos e tecnológicos.

Dentre os equipamentos entregues pelo programa Saúde Amazonas na unidade estão uma câmara para hemocomponentes da Agência Transfusional – Unidade Hemoterápica, que tem como função armazenar sangue e seus derivados; três monitores multiparâmetro; foco clínico; bisturi eletrônico; incubadora de transporte; mesa cirúrgica automatizada; foco clínico para exames; poltronas de acompanhantes; e um raio-X digital.

A Agência Transfusional pode realizar até 20 transfusões por mês, estabelecendo um armazenamento de quase o dobro de bolsas de sangue para a unidade de saúde. A Maternidade Alvorada já realizou, neste ano, 1.495 partos normais e cesáreas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid mata 4x mais crianças de 0 a 4 anos no Brasil que maiores que 5

Oficialmente, o Brasil registrou 1.544 mortes de crianças de 0 a 11 anos. Faixa etária já pode ter atingido 3.249 óbitos e 92.837 internações desde o início da pandemia.

23 de janeiro de 2022

Exame para checar níveis de vitamina D no organismo agora é obrigatório

A medida, sancionada pelo governador Wilson Lima, orienta que médicos da rede pública de Saúde incluam nos exames de rotina checagem das dosagens da vitamina no corpo.

23 de janeiro de 2022

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Decisão foi tomada após a identificação de casos de síndromes gripais entre trabalhadores da educação. Aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (24) de forma remota.

23 de janeiro de 2022

Fiocruz Amazônia realiza evento pelo mês da Visibilidade Trans

O evento reforça a necessidade de respeito ao movimento trans e a importância da promoção de cidadania entre mulheres e homens travestis e transexuais.

23 de janeiro de 2022

Roteirista da Turma da Mônica, amazonense Romahs lança obra sobre felinos

Livro “Todos os meus gatos de volta” conta uma aventura tendo como personagens as várias representações mitológicas ou religiosas de felinos em culturas de outros povos.

23 de janeiro de 2022

Novo Centro de Testagem realizou exames em mais de 10 mil pessoas

Do dia 19 de janeiro até este sábado (22), o número de exames do tipo antígeno realizados no espaço foi de 10.533, sendo 5.387 com resultados positivos e 5.146 negativos.

23 de janeiro de 2022

ANAC dá primeira autorização para entrega comercial usando drones

Empresa contemplada foi a companhia Speedbird. Poderão ser carregadas cargas de até 2,5 quilos em um raio de até 3 quilômetros. Autorização contempla áreas rurais e urbanas.

23 de janeiro de 2022

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

Voluntários em São Paulo e Salvador que receberam doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em um intervalo de seis meses antes do início do estudo.

23 de janeiro de 2022