fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Mãe parabeniza atendimento e estrutura da Maternidade Balbina Mestrinho

A influenciadora digital Verônica Cristina, em seu instagram, falou sobre o acolhimento e o atendimento recebido na maternidade onde deu à luz ao filho.

10 de dezembro de 2021

Compartilhe

Verônica Cristina, de 23 anos, em seu parto na Maternidade Balbina Mestrinho (Foto: Acervo Pessoal)

Em uma segunda-feira de novembro (22), a influenciadora digital Verônica Cristina, 23 anos, em seu Instagram contou o acolhimento e o atendimento recebido no Centro de Parto Normal Intra-hospitalar (CPNI) da Maternidade Balbina Mestrinho, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Ela relatou a experiência na maternidade e os profissionais que a assistiram durante o parto normal.

“Equipe 100% qualificada e apta a esse trabalho. Fui muito bem assistida e cuidaram de mim com todo amor e atenção. Lais Moraes muito grata pelo esforço. A enfermeira obstétrica Paula Brigida me internou e me deu alta, que mulher sensacional, super atenciosa, me ajudou e me ensinou muitas coisas. Obrigada por todo carinho”, diz um trecho da publicação da influenciadora nas redes sociais.

Além de elogiar a estrutura de atendimento humanizado no CPNI, a influenciadora digital destacou a presença de itens como bola de pilates, escadas de sling, banqueta e cavalinho, que auxiliaram no trabalho de parto.

A maternidade acolhe de cinco a oito mães por dia, e são realizados cerca de 80 partos por mês na unidade. O CPNI é uma estrutura da rede pública de saúde voltada ao parto humanizado e permite à mãe escolher a posição mais confortável em que deseja ter o filho, em caso de parto normal, incluindo a experiência de parto na água.

A estrutura também está disponível na Maternidade Ana Braga e no Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), unidades da SES-AM.

Acesso 

De acordo com o gerente de enfermagem da Maternidade Balbina Mestrinho, Manuel Roque, para receber atendimento no CPNI as mulheres devem estar com 37 semanas ou mais de gestação única, estar em dia com o acompanhamento pré-natal e ter dilatação a partir de quatro centímetros. Também não devem apresentar doenças preexistentes ou gestacionais, ou alterações nos exames laboratoriais e de imagem.

O atendimento no CPNI engloba o protocolo multicultural, para mulheres estrangeiras, indígenas, brasileiras e surdas. Todas as mulheres atendidas no CPNI recebem atenção de uma equipe multiprofissional composta por enfermeiras obstetras e técnicos de enfermagem, além da equipe de retaguarda formada por médicos obstetras, pediatras, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

Com informações da assessoria

Leia Mais

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022