fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Mãe parabeniza atendimento e estrutura da Maternidade Balbina Mestrinho

A influenciadora digital Verônica Cristina, em seu instagram, falou sobre o acolhimento e o atendimento recebido na maternidade onde deu à luz ao filho.

10 de dezembro de 2021

Compartilhe

Verônica Cristina, de 23 anos, em seu parto na Maternidade Balbina Mestrinho (Foto: Acervo Pessoal)

Em uma segunda-feira de novembro (22), a influenciadora digital Verônica Cristina, 23 anos, em seu Instagram contou o acolhimento e o atendimento recebido no Centro de Parto Normal Intra-hospitalar (CPNI) da Maternidade Balbina Mestrinho, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Ela relatou a experiência na maternidade e os profissionais que a assistiram durante o parto normal.

“Equipe 100% qualificada e apta a esse trabalho. Fui muito bem assistida e cuidaram de mim com todo amor e atenção. Lais Moraes muito grata pelo esforço. A enfermeira obstétrica Paula Brigida me internou e me deu alta, que mulher sensacional, super atenciosa, me ajudou e me ensinou muitas coisas. Obrigada por todo carinho”, diz um trecho da publicação da influenciadora nas redes sociais.

Além de elogiar a estrutura de atendimento humanizado no CPNI, a influenciadora digital destacou a presença de itens como bola de pilates, escadas de sling, banqueta e cavalinho, que auxiliaram no trabalho de parto.

A maternidade acolhe de cinco a oito mães por dia, e são realizados cerca de 80 partos por mês na unidade. O CPNI é uma estrutura da rede pública de saúde voltada ao parto humanizado e permite à mãe escolher a posição mais confortável em que deseja ter o filho, em caso de parto normal, incluindo a experiência de parto na água.

A estrutura também está disponível na Maternidade Ana Braga e no Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), unidades da SES-AM.

Acesso 

De acordo com o gerente de enfermagem da Maternidade Balbina Mestrinho, Manuel Roque, para receber atendimento no CPNI as mulheres devem estar com 37 semanas ou mais de gestação única, estar em dia com o acompanhamento pré-natal e ter dilatação a partir de quatro centímetros. Também não devem apresentar doenças preexistentes ou gestacionais, ou alterações nos exames laboratoriais e de imagem.

O atendimento no CPNI engloba o protocolo multicultural, para mulheres estrangeiras, indígenas, brasileiras e surdas. Todas as mulheres atendidas no CPNI recebem atenção de uma equipe multiprofissional composta por enfermeiras obstetras e técnicos de enfermagem, além da equipe de retaguarda formada por médicos obstetras, pediatras, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

Com informações da assessoria

Leia Mais

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022