fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Manaus não terá queima de fogos na passagem de ano para 2022

Anteriormente, com o cancelamento da festa de Réveillon na Ponta Negra, o prefeito David Almeida havia anunciado que a cidade ganharia shows pirotécnicos em alguns pontos.

17 de dezembro de 2021

Compartilhe

Prefeito ouviu técnicos da Semsa antes de cancelar a queima de fogos (Foto: Divulgação)

Agora, além da tradicional festa de Réveillon na Ponta Negra, Manaus não contará com os shows pirotécnicos anunciados dias atrás pelo prefeito David Almeida (Avante). A administração pública quer evitar aglomerações.

A queima de fogos da virada de ano aconteceria em 12 pontos espalhados por toda a cidade, mas com o aumento no número de casos de Influenza tipo A sazonal (H3N2), o prefeito optou pelo cancelamento afim de evitar aglomerações nestes locais.

A decisão ocorreu após reunião com os gestores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na sede da pasta, localizada na avenida Maceió, zona Centro-Sul.

“Devido ao aumento no número de casos de Influenza e da nova variante do coronavírus, estou anunciando, ouvindo as orientações da ciência e da medicina,  o cancelamento a queima de fogos que aconteceria em diversos pontos da cidade na Virada de Ano. A cautela e a prudência são os nossos dois maiores aliados neste momento. Faremos tudo para resguardar a segurança e a saúde da população manauara”, enfatizou o prefeito.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022