fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Manaus ganha mais de 23 mil pontos com iluminação a LED só este ano

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus” tem atendido também os complexos esportivos da cidade em todas as zonas.

14 de maio de 2021

Compartilhe

Nos próximos dias, o projeto será expandido para a Zona Rural (Foto: Divulgação)

Em menos de cinco meses da gestão do prefeito David Almeida, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por toda a capital, visando reduzir custos e melhorar a qualidade da iluminação na cidade.

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus” já atendeu 20 campos de futebol. A meta é garantir que pelo menos 100 complexos esportivos tenham a iluminação revitalizada.

Os serviços de instalação são realizados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da equipe da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os inúmeros problemas apontados em laudo técnico realizado por equipes da Secretaria tornaram a iluminação pública uma das prioridades desta gestão.

“Nós herdamos uma cidade com rede de iluminação pública antiga, cara e que degrada o nosso meio ambiente. Por isso, criamos e estamos implantando o programa ‘Ilumina Manaus’, a fim de proporcionar um serviço de iluminação pública mais moderno e eficiente”, disse Rotta.

Zona rural

O programa “Ilumina Manaus” começa a se expandir também para algumas áreas rurais e, nos próximos dias, a comunidade Nossa Senhora de Fátima será contemplada com os serviços.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Conselheiro do TCE-AM suspende aluguel de ônibus escolar pela Semed

Decisão de conselheiro do TCE-AM veio após uma das empresas candidatas à licitação da locação de ônibus denunciar possíveis irregularidades no certame para atender a Semed.

25 de janeiro de 2022

STF suspende parte de decreto de Bolsonaro que trata de cavernas

A decisão do ministro do STF, Ricardo Lewandowski é motivada por ação protocolada pelo partido Rede para quem o decreto ameaça a biodiversidade das cavernas.

25 de janeiro de 2022

Prefeitura oferta bolsas de iniciação teatral para diversas faixas etárias

Os cursos de Teatro da Prefeitura são voltados para crianças, adolescentes e idosos que residem em bairros próximos ao bairro Adrianópolis.

25 de janeiro de 2022

Pessoas infectadas e vacinadas adquirem “superimunidade”, diz estudo

A pesquisa envolveu 104 pessoas vacinadas contra a covid e divididas em três grupos: 42 vacinados sem infecção, 31 vacinados após infecção e 31 infectados depois da vacina.

25 de janeiro de 2022

Covid-19: portaria altera regras para afastamento do trabalho

O texto diz ainda que o período pode ser reduzido para sete dias, caso o funcionário apresente teste RT-PCR ou de antígeno, negativo a partir do quinto dia após o contato.

25 de janeiro de 2022

No Amazonas, 78% do público com influenza (gripe) reside em Manaus

Segundo a FVS, houve redução nos caos de gripe, porém foi observado desde o dia 19 de dezembro de 2021 o aumento de casos de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

25 de janeiro de 2022

Variante ômicron corresponde a 93% de testes sequenciados no Amazonas

Médico e infectologista, Marcus Vinícius aponta que o Amazonas ainda não passou pelo primeiro mês da nova onda de casos de Covid-19 ocasionada pela variante ômicron.

24 de janeiro de 2022

Indígenas e quilombolas já podem concorrer a bolsas em curso superior

Incrições em programa do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até 28 de fevereiro, mas é necessário ficar atento às regras que constam na Portaria nº 389, de 2013.

24 de janeiro de 2022