fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Contrato de iluminação pública tem fiscalização feita pela prefeitura

Vistoria na frota de veículo da Manaus Luz, empresa responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade, dá em outra notificação.

24 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Frota de veículos da Manaus Luz não atende contrato com a prefeitura (Foto: Divulgação)

Uma equipe de técnicos do Executivo municipal fez vistoria na sede da empresa ManausLuz, para verificar as condições da frota de caminhões utilizada nos serviços operacionais de iluminação pública em Manaus.

A quantidade e o ano de fabricação dos veículos foram alguns dos itens observados durante a vistoria, determinada pelo prefeito David Almeida.

A empresa ManausLuz já havia sido notificada este ano por não atender às exigências do contrato de concessão dos serviços de iluminação pública. Pelo contrato, 25 veículos com no máximo três anos de uso deveriam ser usados nos serviços de iluminação e manutenção em toda a cidade, mas, segundo o superintendente da UGPM, Carlos Alberto D´Ávila, somente metade da frota de caminhões é utilizada atualmente.

“Já vai fazer um ano do contrato, e esses caminhões deveriam estar aqui. Nós vamos cobrar prazo, vamos voltar a fiscalizar e conversar com os engenheiros da Ageman, para que apliquem as sanções necessárias. A ManausLuz deve cumprir com o que foi assinado, porque temos metas contratuais, a empresa assinou um acordo e vamos cobrar a execução dele”, afirmou o superintendente.

Iluminação pública

O principal item do contrato é o plano de modernização do sistema de iluminação pública de Manaus (SIP), composto por 129.600 pontos de luminárias em vias públicas, praças, campos de futebol e quadras. A meta é modernizar 100% da iluminação, com a troca de lâmpadas de vapor metálico, para a tecnologia LED, que ilumina quatro vezes mais, gerando economia de até 60% para os cofres públicos.

O gerente da ManausLuz, Sérgio Melo de Almeida, afirmou que os caminhões são locados de uma empresa paulista, que não teria dado retorno à ManausLuz sobre prazos para a chegada dos veículos novos, exigidos em contrato, mas se comprometeu a dar uma resposta ainda esta semana aos fiscais da Ageman.

A ManausLuz será advertida com cobrança de prazo sobre a chegada da nova frota de caminhões, sob pena de multa.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021