fbpx

quarta, 27 de janeiro de 2021

Deputados criticam falta de iluminação na Ponte Rio Negro

A sessão plenária da Aleam, desta quinta-feira (10), durou apenas uma hora. Mesmo com algumas Propostas de Emenda à Constituição (PEC’s) pendentes para serem votadas.

10 de setembro de 2020

Compartilhe

Foto: Izaías Godinho

A sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quinta-feira (10), durou apenas uma hora. Mesmo com algumas Propostas de Emenda à Constituição (PEC’s) pendentes para serem votadas, os deputados estaduais concentraram os pronunciamentos para criticar a falta de iluminação na Ponte Phelippe Daou (Rio Negro).

A plenária, presidida pela deputada Alessandra Campêlo (MDB), contou com o pronunciamento de somente seis deputados, sendo eles: Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT), João Luiz (Rep) e os três deputados do partido Podemos, Wilker Barreto , Dermilson Chagas e Abdala Fraxe.

A discussão em torno da falta de iluminação da Ponte Rio Negro foi iniciada pelo deputado estadual Sinésio Campos que relembrou um requerimento encaminhado à empresa Amazonas Energia para que a empresa tome “as medidas necessárias” para os ajustes na iluminação da Ponte.

No requerimento o deputado descreve que após o anoitecer o ponto turístico perde a iluminação e é tomado pela alta criminalidade que acaba limitando o acesso aos moradores das redondezas. O parlamentar acrescenta que o risco acidentes é grande devido à falta de iluminação que é presente em quase toda a extensão da ponte.

O documento de Sinésio Campos também foi enviado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (SEINFRA), Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Manacapuru, Prefeitura de Iranduba e Prefeitura de Novo Ayrão.

O deputado estadual João Luiz  (Rep), que preside a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), se posicionou favorável ao requerimento de Sinésio Campos. O deputado disse que a escuridão da Ponte pode agravar vários acidentes, bem como, incentivar o suicídios no local.

“Vamos, novamente, entrar em contato com a Amazonas Energia cobrando uma resposta com relação a essa iluminação da Ponte, na AM-070”, disse o deputado.

Encurtamento da sessão às quintas

No quinta-feira, do dia 27 de agosto, a sessão plenária durou menos de 45 minutos e os parlamentares presentes pouco falaram sobre os seus projetos de lei.

Em outra quinta-feira, do dia 13 de agosto, mesmo com uma extensa pauta de votação pendente, os deputados estaduais não voltaram do almoço adiando a deliberação de projetos de lei.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Comitê solicita que TCE cancele compra de carros de luxo

O valor da compra, R$ 798.970,00, chamou a atenção, principalmente diante do momento inoportuno e das tragédias ocorridas pela falta de leitos e oxigênio nos hospitais.

27 de janeiro de 2021

Oito municípios do interior já enviaram lista com nomes de vacinados ao TCE

Entregaram relação nominal dos vacinados as Prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura cria gabinete para acompanhar vacinação contra Covid em Manaus

Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação e a apuração das irregularidades cometidas por servidores municipais na execução do plano de imunização.

27 de janeiro de 2021

Amom ainda na ‘briga’ para evitar cancelamento do Enem no Amazonas

O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Manaus pede liberação das vacinas à Justiça

O lote referente à capital amazonense está retido na FVS-AM por ordem da juíza federal Jaiza Fraxe que, dentre algumas determinações, quer mais transparência da Prefeitura.

27 de janeiro de 2021

‘Virus amazonense’ faz deputado petista usar a expressão ‘Globo lixo’

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

27 de janeiro de 2021

Deputados reúnem nesta quarta com Pazuello sobre crise no Amazonas

Parlamentares querem que o Ministério da Saúde ajude na transferência de pacientes de municípios do interior para outros estados. Reunião está marcada para o início da tarde.

27 de janeiro de 2021

Clínicas de Manaus podem ter vacina contra Covid a partir de junho

Associação das Clínicas de Vacina está em negociando com a indiana Bharat Biotech. O objetivo das clínicas privadas não é competir com o SUS, mas complementar a oferta.

27 de janeiro de 2021