fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Mais de meio bilhão para turbinar o Prosamin+ num prazo de cinco anos

Em entrevista ao Realtime1, Marcellus Campêlo fala sobre os planos do governo para ampliar, modernizar e levar o Prosamin para 4 municípios no interior do estado.

29 de novembro de 2021

Compartilhe

O coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, anunciou um investimento de R$ 542 milhões para a ampliação, modernização e interiorização do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamim).

Segundo Campelo, o Prosamin+ vai utilizar novas tipologias nas unidades habitacionais que terão vaga de garagem, iluminação em lead, infraestrutura para antenas de TV e ar condicionado split, além de um sistema de reaproveitamento de água da chuva.

Em entrevista a TV Realtime1, Marcellus disse que o programa será deslocado pela primeira vez para a Zona Leste de Manaus, chegando próximo à nascente do igarapé daquela região.

O coordenador anunciou também obras de drenagem para resolver alagamentos recorrentes, intensificação de coleta de lixo além de uma intervenção para melhorar a mobilidade urbana com a construção de vias e pontes.

“Vamos retirar da área de risco de inundações e desabamentos quase 12 mil pessoas que terão um leque de opções de novas moradias. Só em reassentamento, serão investidos R$ 160 milhões.”

Segundo Marcellus, além de Manaus, os municípios de Parintins, Coari, Iranduba e Itacoatiara também serão beneficiados pelo Prosamin+. A previsão é de que todas as etapas das obras estejam prontas em cinco anos.

Confira a entrevista completa abaixo:

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Decisão foi unânime. Esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos.

20 de janeiro de 2022

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022

Santa Isabel do Rio Negro vira ponto do programa Amazônia Conectada

Hospital de Santa Isabel do Rio Negro (AM) é o mais novo ponto do programa federal Amazônia Conectada e deve fazer uso de telemedicina com internet por fibra óptica fluvial.

20 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas e espaços culturais têm novos horários de funcionamento

Fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

20 de janeiro de 2022

Predominância da variante Ômicron é de 93% em casos de Covid-19 no AM

Os novos casos detectados de Covid-19, pela Ômicron, não são de passageiros desembarcados em Manaus, vindos de regiões com transmissão comunitária da variante.

20 de janeiro de 2022

Com 7,5 mil novos casos, AM registra 29,1 mil casos de Covi-19 em dez dias

No dia 10 de janeiro deste ano, o Estado registrava 229 novos casos. Agora, são 7.505 novos casos da Covid-19 identificados nas últimas horas.

19 de janeiro de 2022

Centros de Testagem lotados podem aumentar riscos de contaminação

O Amazonas registrou quase 5 mil novos casos de Covid-19 na última terça-feira e o número pode aumentar com dois centros de testagem em funcionamento em Manaus.

19 de janeiro de 2022

Deficientes visuais trilham caminho da massoterapia, em Manaus

Turma do Senac AM, formada por 11 deficientes visuais, aprendeu técnicas como drenagem linfática, massagem relaxante, massagem terapêutica e massagem voltada para o atleta.

19 de janeiro de 2022