sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Mais de meio bilhão para turbinar o Prosamin+ num prazo de cinco anos

Em entrevista ao Realtime1, Marcellus Campêlo fala sobre os planos do governo para ampliar, modernizar e levar o Prosamin para 4 municípios no interior do estado.
COMPARTILHE
prosamin+ marcellus

O coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, anunciou um investimento de R$ 542 milhões para a ampliação, modernização e interiorização do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamim).

Segundo Campelo, o Prosamin+ vai utilizar novas tipologias nas unidades habitacionais que terão vaga de garagem, iluminação em lead, infraestrutura para antenas de TV e ar condicionado split, além de um sistema de reaproveitamento de água da chuva.

Em entrevista a TV Realtime1, Marcellus disse que o programa será deslocado pela primeira vez para a Zona Leste de Manaus, chegando próximo à nascente do igarapé daquela região.

O coordenador anunciou também obras de drenagem para resolver alagamentos recorrentes, intensificação de coleta de lixo além de uma intervenção para melhorar a mobilidade urbana com a construção de vias e pontes.

“Vamos retirar da área de risco de inundações e desabamentos quase 12 mil pessoas que terão um leque de opções de novas moradias. Só em reassentamento, serão investidos R$ 160 milhões.”

Segundo Marcellus, além de Manaus, os municípios de Parintins, Coari, Iranduba e Itacoatiara também serão beneficiados pelo Prosamin+. A previsão é de que todas as etapas das obras estejam prontas em cinco anos.

Confira a entrevista completa abaixo:

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE
EXTRAÇÃO SUSTENTÁVEL