fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Mais de meio bilhão para turbinar o Prosamin+ num prazo de cinco anos

Em entrevista ao Realtime1, Marcellus Campêlo fala sobre os planos do governo para ampliar, modernizar e levar o Prosamin para 4 municípios no interior do estado.

29 de novembro de 2021

Compartilhe

O coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, anunciou um investimento de R$ 542 milhões para a ampliação, modernização e interiorização do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamim).

Segundo Campelo, o Prosamin+ vai utilizar novas tipologias nas unidades habitacionais que terão vaga de garagem, iluminação em lead, infraestrutura para antenas de TV e ar condicionado split, além de um sistema de reaproveitamento de água da chuva.

Em entrevista a TV Realtime1, Marcellus disse que o programa será deslocado pela primeira vez para a Zona Leste de Manaus, chegando próximo à nascente do igarapé daquela região.

O coordenador anunciou também obras de drenagem para resolver alagamentos recorrentes, intensificação de coleta de lixo além de uma intervenção para melhorar a mobilidade urbana com a construção de vias e pontes.

“Vamos retirar da área de risco de inundações e desabamentos quase 12 mil pessoas que terão um leque de opções de novas moradias. Só em reassentamento, serão investidos R$ 160 milhões.”

Segundo Marcellus, além de Manaus, os municípios de Parintins, Coari, Iranduba e Itacoatiara também serão beneficiados pelo Prosamin+. A previsão é de que todas as etapas das obras estejam prontas em cinco anos.

Confira a entrevista completa abaixo:

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Lei garante que mulher vítima de violência acesse programa de emprego

Lei garante prioridade para mulheres que comprovarem terem sido vítimas de violência a acessar programas gerenciados pelo Governo para emprego e renda.

16 de agosto de 2022

Queiroga descarta emergência pública no país devido à varíola dos macacos

O ministro da saúde citou, entretanto, a possibilidade de São Paulo recorrer à medida, uma vez que concentra a maioria dos casos registrados no país.

16 de agosto de 2022

Orquestra promove festival com trilhas sonoras clássicas do cinema

O primeiro concerto é dedicado à saga Star Wars, já o segundo se chama “Aventuras Fantásticas” e se volta para as trilhas de Harry Potter e Os Piratas do Caribe.

16 de agosto de 2022

MP-AM vota lista tríplice para escolha de novo Procurador-Geral em 1º de setembro

Nomes dos sete candidatos foram homologados na última sexta, em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, do Ministério Público do Amazonas.

16 de agosto de 2022

Robério participa de Colóquio Nacional sobre a Independência do Brasil

Ele representa o Amazonas no evento e, hoje, apresenta uma mesa temática onde vai abordar os aspectos da independência do Estado e suas variáveis para a formação social.

16 de agosto de 2022

Nike impede personalização de camisas da seleção com nomes de orixás

Com dois modelos, nas tradicionais cores amarelo e azul, os uniformes, segundo a fornecedora, fazem alusão à onça-pintada e à garra da nação.

15 de agosto de 2022

Manaus terá mais de 80 pontos de vacinação contra a Covid nesta semana

Durante a semana, os pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionam em horários estratégicos, para que a campanha seja distribuída em todas as zonas geográficas da cidade.

15 de agosto de 2022

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022