fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

IMMU e Batalhão de Trânsito querem atuar juntos nas operações de fiscalização

Medida quer ampliar as ações dos agentes nas ruas e torná-las mais seguras e trafegáveis aos condutores e pedestres de Manaus.

11 de maio de 2021

Compartilhe

Reunião aconteceu para alinhas atividades entre os órgãos (Foto: Divulgação)

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, se reuniu ontem (10) com representantes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) para alinhar a efetivação de uma cooperação institucional entre os órgãos. 

A iniciativa visa ter os policiais militares do BPtran acompanhando as operações realizadas pelo IMMU, especialmente em áreas consideradas de difícil fiscalização.

“Outro tema abordado neste encontro é a presença de agentes de trânsito em operações realizadas pelo BPTran. Desta forma, poderemos realizar operações conjuntas em que teremos a polícia de trânsito atuando em suas atribuições e os agentes do IMMU fazendo o que é de competência de município”, destacou o diretor-presidente do Instituto.

De acordo com Paulo Henrique, a intenção é ampliar as atividades de fiscalização.

“Queremos que as ruas estejam mais seguras e os veículos que não tenham licença para circular – ou que estão em mau estado de conservação – sejam retirados das ruas. Temos ainda que evitar que pessoas não habilitadas conduzam veículos. Quem ganha com estas ações é a população que terá mais segurança e fluidez no trânsito”, destacou.

Alinhamento

O diretor de Operações do BPtran, capitão Abel Cid, explicou que a cooperação tem como um de seus objetivos estreitar as relações entre os órgãos. “Temos em vista o ‘Maio Amarelo’, campanha para reduzir acidentes de trânsito, e a crescente demanda da população com infrações de trânsito: veículos que não têm condições de rodar na vias e demais situações que afetam o trânsito na cidade. Na reunião, ficou acertado que agentes do IMMU e do BPTRan irão atuar em conjunto e com planejamento prévio nos principais gargalos da capital”, explicou.

O chefe de Operações afirmou que o BPTran tem um número de telefone disponível para denúncias sobre infrações de trânsito, o 98842-1849, que atende 24 horas. Caso a população queira entrar em contato com o IMMU, o órgão tem o Disque Trânsito, no número 0800 092 1188.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021