fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

IMMU e Batalhão de Trânsito querem atuar juntos nas operações de fiscalização

Medida quer ampliar as ações dos agentes nas ruas e torná-las mais seguras e trafegáveis aos condutores e pedestres de Manaus.

11 de maio de 2021

Compartilhe

Reunião aconteceu para alinhas atividades entre os órgãos (Foto: Divulgação)

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, se reuniu ontem (10) com representantes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) para alinhar a efetivação de uma cooperação institucional entre os órgãos. 

A iniciativa visa ter os policiais militares do BPtran acompanhando as operações realizadas pelo IMMU, especialmente em áreas consideradas de difícil fiscalização.

“Outro tema abordado neste encontro é a presença de agentes de trânsito em operações realizadas pelo BPTran. Desta forma, poderemos realizar operações conjuntas em que teremos a polícia de trânsito atuando em suas atribuições e os agentes do IMMU fazendo o que é de competência de município”, destacou o diretor-presidente do Instituto.

De acordo com Paulo Henrique, a intenção é ampliar as atividades de fiscalização.

“Queremos que as ruas estejam mais seguras e os veículos que não tenham licença para circular – ou que estão em mau estado de conservação – sejam retirados das ruas. Temos ainda que evitar que pessoas não habilitadas conduzam veículos. Quem ganha com estas ações é a população que terá mais segurança e fluidez no trânsito”, destacou.

Alinhamento

O diretor de Operações do BPtran, capitão Abel Cid, explicou que a cooperação tem como um de seus objetivos estreitar as relações entre os órgãos. “Temos em vista o ‘Maio Amarelo’, campanha para reduzir acidentes de trânsito, e a crescente demanda da população com infrações de trânsito: veículos que não têm condições de rodar na vias e demais situações que afetam o trânsito na cidade. Na reunião, ficou acertado que agentes do IMMU e do BPTRan irão atuar em conjunto e com planejamento prévio nos principais gargalos da capital”, explicou.

O chefe de Operações afirmou que o BPTran tem um número de telefone disponível para denúncias sobre infrações de trânsito, o 98842-1849, que atende 24 horas. Caso a população queira entrar em contato com o IMMU, o órgão tem o Disque Trânsito, no número 0800 092 1188.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021