fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Hospital 28 de Agosto completa 36 anos de assistência à população

Hospital celebra o case de sucesso do Projeto Lean nas Emergências, do Hospital Sírio-Libanês, que reduziu o tempo de permanência do paciente e taxa de ocupação.

3 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, unidade da Secretaria de Saúde do Estado (SES-AM), completa 36 anos de fundação no último domingo (02/01) e celebra o case de sucesso do Projeto Lean nas Emergências, do Hospital Sírio-Libanês, que reduziu o tempo de permanência do paciente e taxa de ocupação.

O projeto Lean nas Emergências – processo de redução da superlotação nas urgências e emergências hospitalares – foi implementado em 2020 pelo Governo do Amazonas, em parceria com o hospital paulista e o Ministério da Saúde, e pôs fim às macas em corredores da unidade hospitalar, além de agilizar o atendimento na urgência e emergência.

A diretora do HPS 28 de Agosto, a enfermeira Júlia Marques, destacou o tempo de atendimento do paciente sem internação, que teve uma redução de 311 minutos (cerca de 5 horas e 18 minutos). Houve redução também do tempo médio de permanência no hospital, que diminuiu em 7 dias.

Outras melhorias nos serviços ofertados do HPS foram possíveis graças ao investimento em reformas e conservação do patrimônio hospitalar.

A diretora ressalta que as mudanças integram e motivam os funcionários da unidade em suas rotinas. “Transformações motivam os profissionais do hospital, despertam o empenho e a colaboração em equipe. Os funcionários estiveram amplamente inseridos nos processos de mudança das rotinas e de atendimento, o que contribui para que a equipe se sinta integrada e valorizada”, afirmou.

De acordo com a diretora, o retorno se deu principalmente para a população que busca atendimento no HPS 28 de Agosto e afirma que neste ano a expectativa é continuar o trabalho cada vez mais assertivo e que supra as necessidades dos usuários.

Origem 

O nome do HPS é em homenagem à data da anistia de presos políticos brasileiros na época da ditadura, que ocorreu no dia 28 de agosto de 1979. Nessa data foi sancionada a Lei da Anistia, um marco para o fim da ditadura militar que assolava o país havia 15 anos.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Sesc Amazonas oferece aulas de Pilates aliado à Fisioterapia

Adolescentes, adultos e idosos já podem inscrever. Para isso, basta fazer o agendamento da avaliação fisioterapêutica, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

27 de janeiro de 2022

Crianças indígenas da etnia warao começam a ser vacinadas contra a Covid

A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina contra a Covid-19.

27 de janeiro de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022

Teste brasileiro para Covid feito com detergente promete ser eficiente

De acordo com os pesquisadores brasileiros, os resultados do teste podem ser obtidos em cerca de 30 minutos, após a coleta do soro. E a ideia é reduzir ainda mais esse tempo.

27 de janeiro de 2022

Gratuidade nos ônibus para alunos passa a valer a partir de 1º de fevereiro

Por mês, serão validadas 44 passagens aos estudantes que não serão cumulativas, ficando a cada aluno - ou pais - a responsabilidade pela recarga do cartão eletrônico.

27 de janeiro de 2022

Ômicron explode em Manaus e transmissão da Covid volta à fase vermelha

Por conta da vacinação, os números de sepultamentos registrados neste ano são bem menores que os do início da segunda onda, em janeiro de 2021. No dia 24, houve 52 enterros.

27 de janeiro de 2022

Vacinação contra a Covid é ampliada para crianças de 6 a 9 anos

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou responsável maior de 18 anos, com documento de identidade, em um dos quatro pontos de vacinação.

27 de janeiro de 2022

Após ajustes em edital, contratações pela SES-AM são autorizadas

Na última terça-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu cautelarmente as contratações e determinou que a SES promovesse ajustes no edital.

27 de janeiro de 2022