Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.
(Foto: Divulgação)
A diretora do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Julia Marques, afirmou, nesta sexta-feira (3), que na sala rosa da unidade hospitalar não há nenhum paciente internado. A declaração da gestora visa inibir a propagação de fake news de que o local estaria com superlotação de pacientes com Covid-19.
Conforme a diretoria da unidade, a sala rosa nunca foi desativada porque a pandemia de Covid-19 no Amazonas ainda não acabou. No entanto, segundo ela, o local atualmente está vazio, sem pacientes internados.
Conforme Julia, em todo o HPS 28 de Agosto só há três pacientes com Covid-19, sendo dois deles na enfermaria e um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Governo divulgou, por meio de nota, que a pandemia das fakes news é tão nociva quanto a do coronavírus. “Antes de compartilhar algum fato ou notícia procure uma fonte confiável!”.
Ainda em comunicado, o Governo diz que reafirma “o compromisso com a transparência e coloca os canais à disposição da população do Amazonas para esclarecimentos”.
Para evitar o aumento do coronavírus no Estado, as medidas sanitárias ainda estão valendo: lavar bem as mãos com água e sabão, higienizá-las com álcool em gel e fazer uso de máscara para proteger boca e nariz. Também é importante completar o esquema vacinal de imunização contra a Covid-19.
Assista ao vídeo:
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: