fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

A diretora do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Julia Marques, afirmou, nesta sexta-feira (3), que na sala rosa da unidade hospitalar não há nenhum paciente internado. A declaração da gestora visa inibir a propagação de fake news de que o local estaria com superlotação de pacientes com Covid-19.

Conforme a diretoria da unidade, a sala rosa nunca foi desativada porque a pandemia de Covid-19 no Amazonas ainda não acabou. No entanto, segundo ela, o local atualmente está vazio, sem pacientes internados.

Conforme Julia, em todo o HPS 28 de Agosto só há três pacientes com Covid-19, sendo dois deles na enfermaria e um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Governo divulgou, por meio de nota, que a pandemia das fakes news é tão nociva quanto a do coronavírus. “Antes de compartilhar algum fato ou notícia procure uma fonte confiável!”.

Ainda em comunicado, o Governo diz que reafirma “o compromisso com a transparência e coloca os canais à disposição da população do Amazonas para esclarecimentos”.

Para evitar o aumento do coronavírus no Estado, as medidas sanitárias ainda estão valendo: lavar bem as mãos com água e sabão, higienizá-las com álcool em gel e fazer uso de máscara para proteger boca e nariz. Também é importante completar o esquema vacinal de imunização contra a Covid-19.

Assista ao vídeo:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Decisão foi unânime. Esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos.

20 de janeiro de 2022

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022

Santa Isabel do Rio Negro vira ponto do programa Amazônia Conectada

Hospital de Santa Isabel do Rio Negro (AM) é o mais novo ponto do programa federal Amazônia Conectada e deve fazer uso de telemedicina com internet por fibra óptica fluvial.

20 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas e espaços culturais têm novos horários de funcionamento

Fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

20 de janeiro de 2022

Predominância da variante Ômicron é de 93% em casos de Covid-19 no AM

Os novos casos detectados de Covid-19, pela Ômicron, não são de passageiros desembarcados em Manaus, vindos de regiões com transmissão comunitária da variante.

20 de janeiro de 2022

Com 7,5 mil novos casos, AM registra 29,1 mil casos de Covi-19 em dez dias

No dia 10 de janeiro deste ano, o Estado registrava 229 novos casos. Agora, são 7.505 novos casos da Covid-19 identificados nas últimas horas.

19 de janeiro de 2022

Centros de Testagem lotados podem aumentar riscos de contaminação

O Amazonas registrou quase 5 mil novos casos de Covid-19 na última terça-feira e o número pode aumentar com dois centros de testagem em funcionamento em Manaus.

19 de janeiro de 2022

Deficientes visuais trilham caminho da massoterapia, em Manaus

Turma do Senac AM, formada por 11 deficientes visuais, aprendeu técnicas como drenagem linfática, massagem relaxante, massagem terapêutica e massagem voltada para o atleta.

19 de janeiro de 2022