fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Hospital 28 de Agosto vai ganhar 24 leitos de Unidade de Terapia Intensiva

Os novos leitos funcionarão na área do laboratório de análises clínicas que, por sua vez, ganhará uma nova estrutura em outra área do hospital.

11 de agosto de 2021

Compartilhe

Os leitos de UTI irão funcionar no segundo andar da unidade e se somarão aos outros 40 já existentes (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas está implantando mais 24 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, sendo dois de isolamento. Os leitos estão sendo construídos para ampliar a capacidade de atendimento do HPS e ficarão de retaguarda para receber pacientes em caso de um eventual recrudescimento da Covid-19 no estado.

O secretário de Estado de Saúde, médico Anoar Samad, ressaltou que os novos leitos ficarão como legado da pandemia e estão previstos no Plano de Contingência Estadual para o Enfrentamento da Covid-19 e no projeto de Reorganização da Rede do programa Saúde Amazonas.

“Quando essa UTI inaugurar e nós tivermos a sensação de que a pandemia, realmente, foi controlada, viramos a chave daqueles leitos que ficam como legado para a rede hospitalar”, disse o médico, que acompanhou o andamento da obra nesta semana.

Os leitos de UTI irão funcionar no segundo andar da unidade e se somarão aos outros 40 já existentes, aumentando em 60% a oferta de assistência de média e alta complexidade no hospital.

“As obras que estão sendo realizadas no hospital são de suma importância e irão aumentar a nossa oferta de leitos de UTI. Agradeço o olhar do Governo do Amazonas e do secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad”, afirmou a diretora do hospital, Júlia Marques.

Estrutura

Os novos leitos funcionarão na área do laboratório de análises clínicas que, por sua vez, ganhará uma nova estrutura em outra área do hospital. As obras do laboratório já estão sendo realizadas sob a responsabilidade do Núcleo de Modernização da Infraestrutura da Saúde (Infrasaúde) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Assim que o laboratório estiver pronto, os leitos serão montados no segundo andar.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021