fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Governo do Amazonas anuncia contratação emergencial de profissionais da saúde

A contração emergencial de profissionais da Saúde visa reforçar a linha de frente no combate à covid-19 diante da explosão de casos por conta da variante Ômicron.

15 de janeiro de 2022

Compartilhe

Segundo o Governo, as contratações emergenciais pretendem reforçar, de forma preventiva, a linha de frente de combate à pandemia de Covid-19 (Foto: Divulgação/PMM)

Diante da explosão de casos de covid-19 por conta da variante Ômicron, o Governo do Amazonas anunciou chamamento público para contratação emergencial de profissionais da saúde para atuação na rede pública estadual da capital. O período de contratação é de trinta dias, podendo haver renovação de contrato.

Nesta sexta-feira (14), foram registrados 2.782 casos de covid-19 no Amazonas, de acordo com o boletim diário da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

As inscrições ocorrem até o próximo domingo (23). Os interessados podem se inscrever no www.saude.am.gov.br. Há vagas para assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico clínico geral, nutricionista e psicólogo.

Segundo o Governo, as contratações emergenciais pretendem reforçar, de forma preventiva, a linha de frente de combate à pandemia de Covid-19.

Ontem (14), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que vai contratar – de forma emergencial – 500 profissionais de saúde para auxiliar a testagem e vacinação contra a Covid-19 na cidade.

O prefeito disse que a contratação é necessária porque 1.500 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre médicos e enfermeiros, foram afastado por testarem positivo para a Covid-19.

Inclusive, os conselhos federais de Medicina e de Enfermagem começaram a realizar inspeções em estabelecimento públicos de saúde para fiscalizar a condição de saúde dos profissionais. Nesta sexta-feira, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem no Amazonas (Cofen-AM), Sandro André, disse ao RealTime1 que o conselho tem alertado os gestores estaduais e municipais sobre as contratações emergenciais.

“O que mais nos preocupa neste momento é a grande quantidade de profissionais de enfermagem infectados e a substituição desses profissionais que ainda não está acontecendo e com isso sobrecarregando os que estão lá na linha de frente”, afirmou.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Carreta Vacina Amazonas atende moradores do Tarumã a partir de hoje

A unidade móvel conta com profissionais de saúde oferecendo atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h, ao público do bairro Tarumã.

19 de janeiro de 2022

UEA aplica provas de Habilidades dos cursos de Dança, Teatro e Música

Candidatos aos cursos de Dança e Teatro farão prova de forma virtual; para o curso de Música a prova teórica será presencial e a prova prática será virtual.

19 de janeiro de 2022

Amazonas registra quase 5 mil novos casos de Covid-19 nas últimas horas

O aumento é de 64,03% se comparado os recentes dados com os mesmos dados do dia 18 de janeiro do ano passado, quando o Amazonas registrava apenas 1.790 novos casos de Covid.

18 de janeiro de 2022

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022