fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

David Almeida anuncia contratação emergencial de profissionais da Saúde

O prefeito de Manaus disse que a contratação é necessária porque 1.500 servidores da Semsa, entre médicos e enfermeiros, foram afastado por testarem positivo para a Covid-19.

14 de janeiro de 2022

Compartilhe

O prefeito fez uma série de anúncios em uma coletiva realizada na manhã de hoje (Foto: Jefferson Ramos/RealTime1)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta sexta-feira (14) que vai contratar – de forma emergencial – 500 profissionais de saúde para auxiliar a testagem e vacinação contra a Covid-19 na cidade.

O prefeito disse que a contratação é necessária porque 1.500 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre médicos e enfermeiros, foram afastado por testarem positivo para a Covid-19.

Durante a coletiva de imprensa realizado no Centro Municipal de Testagem para Covid, que funciona no Centro de Convenções do Studio 5, David Almeida fez uma série de outros anúncios ainda em decorrência do novo cenário da pandemia na capital amazonense.

Um destes anúncios referiu-se ao modelo de teletrabalho, que será retomado pela administração municipal a partir de segunda-feira (17). A medida, segundo David, vem após um levantamento atual de todas as secretarias apontar que há 28% dos servidores infectados pelo coronavírus.

Ele explicou que, neste primeiro momento, a medida vai  ter validade de 15 dias, podendo ser renovado por igual período.

O prefeito também anunciou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitará Manaus novamente no dia 22 de janeiro.

O prefeito encerrou a coletiva pedindo para que as pessoas se vacinem contra a Covid-19, destacando que 75% dos internados em Manaus não tomaram nenhuma dose de vacina contra o cornavírus.

“Em matéria de saúde ouça o seu médico, ouça a ciência. Em matéria de saúde não ouça o seu líder religioso e nem a sua preferência política. Cuide da sua família, saúde e da sua família ” apelou o prefeito.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022