fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Quase 7 mil adolescentes foram vacinados no posto do Sambódromo

Quantitativo foi registrado no primeiro dia da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades. A vacina continua sendo aplicada nos demais dias da semana.

15 de agosto de 2021

Compartilhe

Quase 7 mil adolescentes foram vacinados no posto do Sambódromo. (Foto: Divulgação)

Quase 7 mil adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, no sábado (14), primeiro dia de vacinação para o público mais jovem sem comorbidades.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), no total 6.746 adolescentes foram imunizados. A secretaria mobilizou equipes que reforçaram os postos de vacinação. Ao todo, 140 profissionais de saúde da rede estadual atuaram na vacinação realizada no Sambódromo.

“A Secretaria de Estado de Saúde, desde o início do planejamento da vacinação de 12 a 17 anos estava no Sambódromo com um grupo de profissionais representando as maternidades, hospitais infantis, e hoje, com a alta adesão dos pais, trouxeram os filhos para vacinar”, destacou a Secretária Executiva Adjunta de Política de Saúde, Nayara Maksoud. 

Além das equipes de vacinação do Sambódromo, 10 equipes de servidores da SES, apoiaram os trabalhos no posto do Centro de Convenções Vasco Vasques. 

“A Secretaria de Estado também reforçou o apoio e inclusive nos fizemos presente no Vasco Vasques com mais de dez equipes apoiando com vacinadores, registradores, apoio da organização do fluxo dos processos de trabalho”, completou a secretária.

Continuidade da vacinação

O sábado foi apenas o primeiro dia da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A vacina continua sendo aplicada nos demais dias da semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos pontos de vacinação determinados pela prefeitura de Manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021

Atletas do interior do estado fazem tour pela Arena da Amazônia

Na Arena, os jovens lutadores conheceram a arquibancada, o podium, corredores internos, zona mista, bancos de reservas, além do gramado do estádio.

21 de setembro de 2021

Obras do Governo em ramais levam resultados positivos para moradores

Ao todo, os dois municípios receberam investimentos na ordem de R$ 109,2 milhões para obras em quatro ramais: São Félix, Marechal Rondon, ramal do 11 e Cabeceira do Purupuru.

20 de setembro de 2021

Manaus segue com 39 pontos para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça

Em todos os locais serão oferecidas a 1ª e a 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço, para as de 70 anos ou mais.

20 de setembro de 2021