fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

FEI lança videorreportagem sobre o Dia da Amazônia

A produção audiovisual enfatiza a importância da floresta para a sobrevivência dos povos e para o acesso às matérias-primas de forma sustentável.

5 de setembro de 2021

Compartilhe

FEI lança videorreportagem sobre o Dia da Amazônia

Em homenagem ao Dia da Amazônia, a Fundação Estadual do Índio (FEI) lançou, por meio das redes sociais, uma videorreportagem com o intuito de alertar e conscientizar a população sobre a importância da preservação da natureza.

De acordo com o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, a produção audiovisual enfatiza a importância da floresta para a sobrevivência dos povos e para o acesso às matérias-primas, que devem ser extraídas de forma sustentável.

“O Dia da Amazônia possui diversos significados para nós e, principalmente, para os nossos parentes indígenas. Sabemos da importância da mata para a sobrevivência dos povos e do resplendor das matérias-primas que são extraídas de forma consciente para dar seguimento à nossa cultura”, disse.

Com temperaturas médias anuais elevadas, a Amazônia apresenta abundância em recursos biológicos, hídricos e minerais, fato este que se destaca neste bioma, que apresenta uma diversidade própria, sendo a maior reserva natural do planeta.

Para a artesã, Elizângela Sateré, os ensinamentos culturais e de preservação da Amazônia são de grande importância para toda a comunidade indígena.

“A floresta é a nossa casa, nós ensinamos aos nossos filhos a importância e a preservação da Amazônia, onde quer que eles estejam. Através da natureza conseguimos sustentar e dar passagem de geração em geração a nossa cultura e, através dela, podemos produzir produtos 100% naturais e sem agredir o meio ambiente”, disse.

Data Comemorativa 

A data comemorativa foi escolhida em referência ao ato de Dom Pedro II, em 1850, quando decretou a inauguração da Província do Amazonas. E serve para destacar a importância da conscientização dos grandes problemas que cercam esta região, tais como o desmatamento e as queimadas, circunstâncias que até hoje estão presentes e agridem não só o meio ambiente, mas o ecossistema em que a vida habita. 

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Falhas como inconsistência no APP são detectados no Zona Azul em Manaus

A fiscalização da Ageman também detectou outros erros na prestação de serviço, como a demora no atendimento dos monitores aos motoristas e ocupação de vagas irregulares.

18 de setembro de 2021

Uninorte realiza semana de ações sociais em Manaus; confira programação

Programação inclui palestras educativas, minicursos e atendimentos em saúde e jurídico à comunidade entre os dias 20 e 25 de setembro.

18 de setembro de 2021

Covid: vacinação, incluindo dose de reforço, segue neste sábado em Manaus

A Semsa orienta a quem já tenha tomado a primeira dose que consulte a plataforma Imuniza Manaus, para acompanhar a data para receber a segunda dose.

18 de setembro de 2021

Prefeitura de Manaus volta atrás e retoma vacinação de adolescentes

A vacinação deste público havia sido suspensa ontem (16), por recomendação do Ministério da Saúde. Porém, nesta sexta a Prefeitura voltou atrás em sua decisão.

17 de setembro de 2021

Procon-AM autua instituições de ensino após denúncias de alunos

Em uma das instituições de ensino, um aluno informou que não teve estágio supervisionado. Já na outra instituição houve denúncia de falta de aula laboratorial.

17 de setembro de 2021

Dose de reforço é somente para quem tomou 2ª dose há seis meses

Mutirão Vacina Amazonas, que acontece hoje e amanhã, intensifica aplicação desta dose nos idosos de 70 anos (ou mais) em Manaus.

17 de setembro de 2021

Saiba o que é Spotter Point, espaço inaugurado hoje no Aeroporto de Manaus

O espaço destinado exclusivamente para a prática de Spotter, termo que se refere ao hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos e decolagens.

17 de setembro de 2021

Prefeitura de Manaus suspende vacinação contra Covid-19 em adolescentes

A capital amazonense passa a seguir a recomendação dada pelo Ministério da Saúde. Agora, só podem receber a vacina os que tiverem deficiência permanente ou comorbidades.

16 de setembro de 2021