fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Estado define aspectos ambientais para programa de saneamento em Manaus

Órgãos estaduais se reuniram na última semana, na sede da UGPE, para discutir e alinhar informações sobre os estudos e projetos para um novo programa de saneamento.

22 de abril de 2021

Compartilhe

Temática ambiental e igarapés entraram no debate sobre saneamento na UGPE (Foto: Divulgação)

Representantes das subcoordenadorias Ambiental e de Planejamento da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) se reuniram ao longo da última semana, na sede da unidade, para discutir e alinhar informações sobre os estudos e projetos para um novo programa de saneamento nos moldes do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

O alinhamento prévio entre os órgãos visa a transparência do projeto desenvolvido pela UGPE, e também a resolução de quaisquer dúvidas que o Ipaam possa ter, além de oportunizar a contribuição dos técnicos do Instituto em soluções para o projeto, que ainda está na sua fase de concepção.

Durante a reunião, foram expostas questões relacionadas a recursos naturais e análises ambientais do Ipaam em relação ao projeto.

“Nessa conversa frente a frente, os anseios que partem do ponto de vista ambiental por conta do órgão licenciador de meio ambiente são colocados na mesa, então ali a gente cria um fortalecimento maior das ideias e dos anseios de ambas as partes”, comenta o subcoordenador ambiental da UGPE, Otacílio Júnior.

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Ipaam, Sérgio Martins de Oliveira, a troca de ideias entre os órgãos facilita e agiliza a análise técnica da instituição, como também a execução do projeto em si.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022

Inep confirma realização do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro

Além do Enem, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentou os calendários de outros exames, como o Revalida, o Encceja e o Enade.

21 de janeiro de 2022

Em 11 dias, Amazonas registra 37.493 novos casos de Covid-19

Ao todo, o Estado tem mais de 473 mil casos de Covid-19 e o número de mortos é de 13.869. Na última quinta, boletim revelou 6 mortes pela doença em todo o Amazonas.

21 de janeiro de 2022

MPAM investiga ocupações em áreas de linhas de transmissão de alta tensão

Amazonas Energia entrou com reclamação junto ao MPAM contra ocupações irregulares para residências, em áreas de linhas de transmissão de alta tensão distribuídas em Manaus.

21 de janeiro de 2022

Justiça suspende implantação de novo sistema de medição de energia

Juiz entendeu que afronta o direito do consumidor de auferir e fiscalizar o seu próprio consumo, uma vez que os medidores estariam sendo instalados a uma altura de 4 metros.

21 de janeiro de 2022

Empresa produz farinha de mandioca orgânica para celíacos e atletas

Projeto de empresa com apoio da Fapeam desenvolve farinha de mandioca orgânica que é benéfica para pessoas com restrições alimentares como celíacos e para os atletas.

21 de janeiro de 2022