fbpx

segunda, 27 de setembro de 2021

Estado define aspectos ambientais para programa de saneamento em Manaus

Órgãos estaduais se reuniram na última semana, na sede da UGPE, para discutir e alinhar informações sobre os estudos e projetos para um novo programa de saneamento.

22 de abril de 2021

Compartilhe

Temática ambiental e igarapés entraram no debate sobre saneamento na UGPE (Foto: Divulgação)

Representantes das subcoordenadorias Ambiental e de Planejamento da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) se reuniram ao longo da última semana, na sede da unidade, para discutir e alinhar informações sobre os estudos e projetos para um novo programa de saneamento nos moldes do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

O alinhamento prévio entre os órgãos visa a transparência do projeto desenvolvido pela UGPE, e também a resolução de quaisquer dúvidas que o Ipaam possa ter, além de oportunizar a contribuição dos técnicos do Instituto em soluções para o projeto, que ainda está na sua fase de concepção.

Durante a reunião, foram expostas questões relacionadas a recursos naturais e análises ambientais do Ipaam em relação ao projeto.

“Nessa conversa frente a frente, os anseios que partem do ponto de vista ambiental por conta do órgão licenciador de meio ambiente são colocados na mesa, então ali a gente cria um fortalecimento maior das ideias e dos anseios de ambas as partes”, comenta o subcoordenador ambiental da UGPE, Otacílio Júnior.

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Ipaam, Sérgio Martins de Oliveira, a troca de ideias entre os órgãos facilita e agiliza a análise técnica da instituição, como também a execução do projeto em si.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Maioria dos atendimentos no Hospital da Criança poderia ser feito em UBS

Unidade é para atendimento emergencial infantil de alta complexidade, mas tem uma grande procura por serviços ambulatoriais; SES vai trabalhar conscientização dos usuários.

27 de setembro de 2021

Pfizer aumenta em 20 vezes anticorpos em vacinados com Coronavac

Estudo ainda em em curso que deve durar dois anos indica aumento em até 20 vezes no nível de anticorpos dos vacinados com a Coronavac.

26 de setembro de 2021

Termina hoje inscrição para isentos que não compareceram ao Enem 2020

As inscrições do Enem foram abertas especificamente para esse público, que realizará as provas nas mesmas datas do exame para adultos privados de liberdade.

26 de setembro de 2021

Políticos lamentam a morte do empresário Murilo Rayol

O empresário de 72 anos tinha paixão pela cultura que era uma de suas marcas. O empresário era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo.

26 de setembro de 2021

Amazonas recebeu selo que garante segurança ao turismo local

Selo 'Safe Travels' (Viagens Seguras em português), foi concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo e representa indicador de saúde e segurança para os viajantes.

26 de setembro de 2021

Amigos e artistas lamentam morte de Murilo Rayol

O empresário de 72 anos sofreu um infarto no final da noite deste sábado; paixão pela cultura era uma de suas marcas.

26 de setembro de 2021

Processo seletivo ofertará vagas para o setor artístico do estado

Vagas serão para os Corpos Artísticos e para o Liceu de Artes Claudio Santoro. As inscrições serão gratuitas e acontecerão no período de 29 de setembro a 7 de outubro.

25 de setembro de 2021

Prefeitura vai aceitar pagamento de taxas do Implurb por PIX

Prefeitura de Manaus decidiu aceitar a nova forma de pagamento eletrônico para taxas e impostos devidos ao Implurb.

25 de setembro de 2021