fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Compartilhe

No CSU, só pista de caminhada e praça de alimentação estão liberados (Foto: Reprodução)

Seguindo o decreto 5.056/2021, do prefeito David Almeida, publicado no dia 31 de março deste ano, com medidas de segurança contra a Covid-19, parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, regidas pelos protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

O Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque 10, zona Centro-Sul, foi reaberto parcialmente ontem (20), depois de estar fechado desde o dia 26 de dezembro do ano passado. A reabertura acontece de forma gradual, com alguns espaços que permanecerão fechados, como as quadras desportivas de futebol, vôlei e basquete, além do campo de futebol, da piscina e do playground. Estarão abertas ao público, a pista de caminhada e a praça de alimentação. O horário de funcionamento é de 6h às 22h, de segunda a domingo

Os parques geridos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), enquanto estão fechados para o público, passam por revitalização por meio do programa “Manaus Verde”, lançado pelo prefeito David Almeida, como é o caso do Parque do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul, que passou por manutenção. O outro é o Parque dos Bilhares, na Chapada, zona Centro-Sul, que passará por mais obras emergenciais antes de ser reaberto gradualmente.

No Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, as atividades continuam suspensas, sendo permitidas apenas caminhadas, das 6h às 20h.

O Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Sul, quadras poliesportivas e Centro de Esporte e Lazer (CELs), geridos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semjel), continuam fechados para evitar a propagação do novo coronavírus.

Ponta Negra

O Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, segue fechado até o dia 30 de abril, conforme decreto municipal, que mantém a restrição da Ponta Negra para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações. Estão permitidas as atividades dos permissionários fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares, em estabelecimentos localizados no complexo, das 6h às 20h. Demais comerciantes, de 6h às 17h.

Na área do calçadão, onde a população voltou a frequentar o espaço para a realização de atividades físicas ao ar livre, em decorrência da flexibilização do decreto estadual, a Guarda Municipal e a comissão do parque mantêm a fiscalização no local e orientação aos usuários.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Semana alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite vai incentivar coleta

O dia é comemorado no dia 19 de maio, mas já a partir desta segunda (17) até sexta (21), maternidades públicas terão uma programação para beneficiar os bebês prematuros.

16 de maio de 2021

Prefeitura promove campanha para combater a LGBTfobia

A campanha 'Não à LGBTfobia' da Semasc faz memória ao dia em que a OMS desclassificou a homosexualidade da lista de doenças mentais.

15 de maio de 2021

Cirugias eletivas são retomadas pelo Estado de maneira gradual

As cirurgias serão feitas a partir de 1 de junho para pacientes com câncer, transplante de órgãos, cardíacos, com trauma ou sofrendo com dor severa.

15 de maio de 2021

Alça inferior da Ponte dos Bilhares é interditada após Mindu transbordar

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno.

14 de maio de 2021

Manaus ganha mais de 23 mil pontos com iluminação a LED só este ano

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus” tem atendido também os complexos esportivos da cidade em todas as zonas.

14 de maio de 2021

Aulas da rede municipal iniciam no dia 31 de maio em formato híbrido

Antes marcado para o dia 18, o retorno às aulas foi adiado um dia após a Justiça Federal determinar que todos os servidores da Educação sejam imunizados em Manaus.

14 de maio de 2021

Representantes de Rondônia conhecem modelo de gestão penitenciária do AM

O grupo cumpre agenda de visitas institucionais ao sistema prisional do Amazonas e veio ver de perto o modelo de gestão compartilhada, realizado no Amazonas.

13 de maio de 2021

Espaços culturais do Amazonas recebem obras de reparo e modernização

Cronograma da Secretaria de Cultura contempla lugares como Teatro Amazonas, Usina Chaminé, Povos da Amazônia, Palacete, Museu do Seringal e Central Técnica de Produção.

13 de maio de 2021