fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Compartilhe

Mirtes assumiu o comando da pasta em janeiro deste ano (Foto: Reprodução)

O número de crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas por terem cometido alguma infração na sociedade reduziu em 25% nos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A informação foi dada pela titular da pasta, Mirtes Salles, em entrevista exclusiva à TV RealTime1 nesta terça-feira (20).

Ainda de acordo com a secretária, essa redução foi obtida ao longo de atividades desenvolvidas no período de um ano. Mirtes afirmou que, hoje, os centros socioeducativos atendem cerca de 50 adolescentes infratores.

“O trabalho que vem sendo feito nestes centros é um trabalho de recuperação destes adolescentes para que eles não voltem a delinquir, para que eles não voltem para as ruas, para o mundo do crime. É feito todo um trabalho, realmente, de recuperação destes meninos”, disse Mirtes, explicando que, nos espaços do Governo, eles participam de cursos, com aulas diárias.

A secretária destaca ainda que a diminuição na taxa de ocupação destes centros também está relacionada aos trabalhos de revisão das medidas socioeducativas que vem sendo feito pela Vara da Infância e Juventude.

Cursos para quem vive na rua

Mirtes revelou que o abrigo estadual que atende as pessoas em situação de rua, que encerraria o atendimento este semana, continuará recebendo o público por mais dois meses.

Atendendo, diariamente, 150 pessoas, no local são oferecidas todas as refeições e cursos profissionalizantes.

“Já oferecemos cursos de estoquista, atendimento, agente de portaria e vamos ampliar esta gama. Em dois meses, todos sairão de lá prontos para o mercado de trabalho”, garantiu a secretária.

No abrigo, os cursos profissionalizantes são oferecidos por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

A entrevista completa pode ser vista abaixo:

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Semana alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite vai incentivar coleta

O dia é comemorado no dia 19 de maio, mas já a partir desta segunda (17) até sexta (21), maternidades públicas terão uma programação para beneficiar os bebês prematuros.

16 de maio de 2021

Prefeitura promove campanha para combater a LGBTfobia

A campanha 'Não à LGBTfobia' da Semasc faz memória ao dia em que a OMS desclassificou a homosexualidade da lista de doenças mentais.

15 de maio de 2021

Cirugias eletivas são retomadas pelo Estado de maneira gradual

As cirurgias serão feitas a partir de 1 de junho para pacientes com câncer, transplante de órgãos, cardíacos, com trauma ou sofrendo com dor severa.

15 de maio de 2021

Alça inferior da Ponte dos Bilhares é interditada após Mindu transbordar

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno.

14 de maio de 2021

Manaus ganha mais de 23 mil pontos com iluminação a LED só este ano

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus” tem atendido também os complexos esportivos da cidade em todas as zonas.

14 de maio de 2021

Aulas da rede municipal iniciam no dia 31 de maio em formato híbrido

Antes marcado para o dia 18, o retorno às aulas foi adiado um dia após a Justiça Federal determinar que todos os servidores da Educação sejam imunizados em Manaus.

14 de maio de 2021

Representantes de Rondônia conhecem modelo de gestão penitenciária do AM

O grupo cumpre agenda de visitas institucionais ao sistema prisional do Amazonas e veio ver de perto o modelo de gestão compartilhada, realizado no Amazonas.

13 de maio de 2021

Espaços culturais do Amazonas recebem obras de reparo e modernização

Cronograma da Secretaria de Cultura contempla lugares como Teatro Amazonas, Usina Chaminé, Povos da Amazônia, Palacete, Museu do Seringal e Central Técnica de Produção.

13 de maio de 2021