fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Escolas atendem pais e responsáveis sem internet para matrículas

Responsáveis sem acesso à internet podem procurar qualquer escola das redes estadual ou municipal de Manaus, das 8h às 17h para fazer as matrículas do ano letivo 2022.

12 de janeiro de 2022

Compartilhe

As transferências iniciaram nesta quarta-feira (12) para todas as modalidades de Ensino, até sexta-feira (Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc)

Pais e responsáveis por alunos da rede estadual de ensino que tenham alguma dificuldade para realizar o procedimento de transferências online podem ir até as unidades escolares da capital e do interior, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O período de transferências teve início nesta quarta-feira (12) e está disponível para todas as modalidades de Ensino, até sexta-feira (14).

Neste período, é possível fazer a transferência de todos os alunos, inclusive os que foram reordenados no dia 5 de janeiro, no caso em que a escola selecionada para o reordenamento não seja a desejada. O procedimento também pode ser realizado neste site.

De acordo com a coordenadora de matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Irlanda Araújo, a medida visa auxiliar pais e responsáveis que estejam com dificuldades para solicitar a transferência.

“Em caso presencial, os responsáveis poderão procurar qualquer escola estadual ou municipal de Manaus, das 8h às 17h, para solicitar a reserva de vaga e, em seguida, ir até a unidade de ensino escolhida para entregar os documentos do aluno e concluir o processo de matrícula”, disse a coordenadora.

A reserva de vaga feita via internet ou presencial tem validade de três dias. A matrícula será considerada efetiva após confirmação na escola feita pelo responsável legal ou pelo aluno maior de 18 anos, com a apresentação da documentação obrigatória.

Os documentos solicitados para transferência são: Comprovante de escolaridade original; guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou de município do interior do Estado); histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias; certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos; para os alunos maiores de 18 anos, de qualquer modalidade de ensino, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula); cartão de vacinação (cópia); e duas fotos 3×4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022