fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Escolas atendem pais e responsáveis sem internet para matrículas

Responsáveis sem acesso à internet podem procurar qualquer escola das redes estadual ou municipal de Manaus, das 8h às 17h para fazer as matrículas do ano letivo 2022.

12 de janeiro de 2022

Compartilhe

As transferências iniciaram nesta quarta-feira (12) para todas as modalidades de Ensino, até sexta-feira (Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc)

Pais e responsáveis por alunos da rede estadual de ensino que tenham alguma dificuldade para realizar o procedimento de transferências online podem ir até as unidades escolares da capital e do interior, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O período de transferências teve início nesta quarta-feira (12) e está disponível para todas as modalidades de Ensino, até sexta-feira (14).

Neste período, é possível fazer a transferência de todos os alunos, inclusive os que foram reordenados no dia 5 de janeiro, no caso em que a escola selecionada para o reordenamento não seja a desejada. O procedimento também pode ser realizado neste site.

De acordo com a coordenadora de matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Irlanda Araújo, a medida visa auxiliar pais e responsáveis que estejam com dificuldades para solicitar a transferência.

“Em caso presencial, os responsáveis poderão procurar qualquer escola estadual ou municipal de Manaus, das 8h às 17h, para solicitar a reserva de vaga e, em seguida, ir até a unidade de ensino escolhida para entregar os documentos do aluno e concluir o processo de matrícula”, disse a coordenadora.

A reserva de vaga feita via internet ou presencial tem validade de três dias. A matrícula será considerada efetiva após confirmação na escola feita pelo responsável legal ou pelo aluno maior de 18 anos, com a apresentação da documentação obrigatória.

Os documentos solicitados para transferência são: Comprovante de escolaridade original; guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou de município do interior do Estado); histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias; certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos; para os alunos maiores de 18 anos, de qualquer modalidade de ensino, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula); cartão de vacinação (cópia); e duas fotos 3×4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022